Agenda Municipal

Contacto:  Gabinete de Saúde, Igualdade e Cidadania

CARTAZ

Inscrições Prévias

A Família do Lado é uma iniciativa à qual a Câmara Municipal de Odivelas se associa por mais um ano, com o objetivo de  promover a criação de novos mecanismos de aproximação de grupos – comunidades migrantes e sociedade de acolhimento – enquanto estratégia para a integração dos imigrantes e refugiados na sociedade portuguesa, ao mesmo tempo que contribui para a construção de uma imagem positiva em torno da diversidade cultural.

Para isso, uma família aceita acolher em sua casa uma família que não conheça, constituindo-se pares de famílias (uma imigrante ou refugiada e outra autóctone) para a realização de um almoço-convívio típico da cultura da Família Anfitriã, como forma de acolhimento do “Outro”.

Está em... Entrada Agenda Municipal Família do Lado 2017