Agenda Municipal

Weekly View
Por semana
Daily View

EXPOSIÇÃO COLETIVA DE PINTURA “VERTEXES”

Sábado 11 agosto 2018 10:00 23:00

Centro de Exposições de Odivelas - Galeria D. Dinis

Contacto: Divisão de Cultura, Turismo, Património Cultural e Bibliotecas

CARTAZ  -  até 16 de Setembro

A exposição “VERTEXES” pretende ser um ponto de convergência de diversos sentires e de estilos deste conjunto de artistas visuais. Trata-se da busca e da luta travada por cada um, livremente, para atingir os propósitos traçados. O conceito de vértice deriva do latim vertex, que significa “o mais alto”. Nas artes visuais, é o constante realizar de objetivos traçados ao longo do tempo, para aproximar ou atingir o objetivo definido. Assim foi escolhido o título “VERTEXES”, com o propósito dos artistas se reunirem num único ponto para se tornarem eles próprios mais altos e darem mais um passo em frente.

Exposição coletiva de pintura onde estão presentes vinte artistas plásticos consagrados: Anes Fonseca, Helena Canotilho, Ismael Sequeira, Ivo Alexandre, João Farinha, João Silva, José Varge, Larysa Kalinichenko, Luís Canotilho, Luísa Fumaça, Mafalda d´Eça, Manuel Cabido Mota, Marco Ayres, Mariazinha Pombo, Nelson Santos, Pedro Espanhol, Ricardo Passos, Ruben Art, Teresa Manuel e Urbano da Cruz.

Está em... Entrada Agenda Municipal EXPOSIÇÃO COLETIVA DE PINTURA “VERTEXES”