Agenda Municipal

Weekly View
Por semana
Daily View

EXPOSIÇÃO INSTITUCIONAL "CULTURA DE (SE)MENTES"

Quarta-feira 24 outubro 2018 09:30 18:45

Átrio da Biblioteca Municipal D. Dinis - Odivelas

Contacto: Gabinete de Saúde, Igualdade e Cidadania

CARTAZ

até 3 de Novembro - aos sábados até às 14h45

A exposição institucional “Cultura de (Se)Mentes” pretende divulgar o trabalho desenvolvido na Associação Comunitária de Saúde Mental de Odivelas e alertar os visitantes para a importância da promoção bem-estar e da reflexão sobre a Saúde Mental.

A ACSMO, fundada em 1992, é uma IPSS que tem como missão a integração social e comunitária da pessoa com doença mental. A componente comunitária da instituição envolve diversas parcerias com estruturas da comunidade, nomeadamente o Gabinete de Saúde Igualdade e Cidadania da Camara Municipal de Odivelas.

A Biblioteca Municipal D. Dinis é outra parceria relevante da instituição, sendo uma das mais antigas. Têm sido vários os projetos desenvolvidos que se tornaram uma mais-valia para a integração e sentimento de pertença dos utentes e para a sensibilização da comunidade para a saúde mental. O Jardim Metamorfoses, o mais recente, permite aos utentes trabalhar e desenvolver diferentes competências ao nível individual, interpessoal, social e comunitário, promove a requalificação deste espaço público o que resulta na melhoria de condições para os utilizadores da Biblioteca.

A exposição integra trabalhos desenvolvidos no âmbito das diferentes atividades proporcionadas pela instituição e ainda várias dinâmicas dirigidas à população.

Está em... Entrada Agenda Municipal EXPOSIÇÃO INSTITUCIONAL "CULTURA DE (SE)MENTES"