Agenda Municipal

CARTAZ | ENTRADA LIVRE | M/3

Exposição de Pintura de Teresa Antunes

Respira Por Ti
Respira por ti... amor por ti, sem regras, deixando o coração guiar... mente que segue e não domina... fluindo, traços, dançando em movimentos soltos que culminam em si.
Na inquietude da alma, os olhos fecham-se... um transbordar de emoções pousam, desvanecendo pensamentos para o presente aqui e agora.
Respira por ti... rico é o que vê mais além.

Teresa Antunes
Teresa Antunes (Coimbra, Portugal, 1978), desde muito cedo com o desejo de se envolver com a arte, sempre seguiu uma carreira dedicada à gestão.

Ao longo do tempo, tem vindo a explorar a arte da pintura como autodidata, participando em workshops e formação em atelier. Desde 2014, tem dedicado cada vez mais tempo à pintura, descobrindo o seu traço e o que a move para a arte da pintura, abrindo portas a exposições.

Na sua pintura, procura expressar emoções e sentimentos que surgem naturalmente de vivências e da observação da vida e do mundo... com uma intenção de despistar, desconcertar a racionalidade de todos os dias, de criar harmonia, de tocar e promover reflexão nos olhares de quem se cruza com as suas obras.

“Quando estou com as minhas telas, fluo como me apetece, explorando o meu traço à minha forma de ser e expressar, ouvindo a minha alma, transportando emoções, sentimentos, mensagens que surgem... Adoro pintar em telas grandes, cores, traços soltos e indefinidos. Atualmente, não me dedido a tempo integral à pintura e muitos flashes de imagens que me surgem ficam suspensos no meu subconsciente, onde flutuam até, um dia talvez, pousarem em telas...” Teresa Antunes

A artista estará presente nos dias 23 Novembro (6ª feira) e 8 de Dezembro (Sábado), às 20h00.

Está em... Entrada Agenda Municipal EXPOSIÇÃO | RESPIRA POR TI