Agenda Municipal

BILHETEIRA ONLINE | CARTAZ

6€ [PREÇO ÚNICO] | 50 MINUTOS | M/3

SÁB – 16H30 | DOM – 11H00 E 16H30

Pela doce voz da avó Eunice Muñoz, vamos entrar num mundo mágico cheio de música e cor.

A famosa história d' Os 3 Porquinhos que saem de casa da mãe e decidem construir as suas próprias casas, agora reinventada.

Os 3 Porquinhos tinham diferentes formas de ver a vida e por isso decidem construir as casas de acordo com as suas ideias. O primeiro Porquinho construiu uma casa simples feita de palha, acabando mais rápido que os outros e aproveitando para se divertir, o segundo Porquinho fez a casa com madeira, terminando logo a seguir ao seu irmão, e por último o terceiro Porquinho, que já tinha avisado os irmãos para construírem uma casa segura, construiu a sua com tijolos e foi o último a terminar deixando o seu lar completo, cheio de detalhes.

Um Lobo que rondava a floresta e que queria comer os Porquinhos, tentando a sua sorte com o primeiro a construir a casa. Ameaçou que a derrubaria com um sopro só, o Lobo soprou e derrubou a casa. O Porquinho sem ter onde se esconder, fugiu para a casa do irmão do meio que fez a sua casa em madeira julgando ser segura. O Lobo, persistente, volta a ameaçar que derrubaria a casa de um sopro só, e consegue ao soprar com força destruir a casa de madeira.

Os Porquinhos cheios de medo fogem para casa do irmão mais velho, e desta vez, o Lobo cheio de confiança soprou até se cansar e não conseguiu derrubar a casa, tentou várias vezes e não conseguiu.

Resolveu então tentar descer pela chaminé, mas os 3 Porquinhos puseram mãos à obra e acenderam a lareira, com uma grande panela de água bem quente.

O Lobo ao descer a chaminé caiu no caldeirão e fugiu com o rabo escaldado, e deste lobo mau nunca mais se ouviu falar. Os 3 Porquinhos aprenderam a lição e viveram felizes para sempre!

Autor_Criação
Colectiva 5 Sentidos

Encenação_Rui Lemos

Música_5 Sentidos