Marmelada Branca de Odivelas uma referência cultural

Hoje, dia 28 de maio, os Paços do Concelho de Odivelas receberam o V Capítulo da Confraria da Marmelada de Odivelas, que teve como principal objetivo entronizar 29 membros novos.

Esta cerimónia solene contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, da Vereadora Mónica Vilarinho, do Prior Capitular da Confraria da Marmelada de Odivelas, João Pedro Silva, da Prioresa da Marmelada de Odivelas, Ana Monteiro, do Presidente da União de Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, Rogério Breis, do Presidente da Assembleia de Freguesia de Odivelas, João António, do representante da União de Freguesias de Pontinha e Famões, Paulo Ribeiro, de diversos confrades e confreiras, bem como, de vários representantes de confrarias do país.

O Presidente, recebeu a entronização, como representante da Câmara Municipal de Odivelas e aproveitou o momento para deixar uma palavra de apreço a todos os membros desta Confraria, pelo envolvimento, empenho e dedicação permanentes na promoção deste produto regional, assumindo-se a Marmelada Branca de Odivelas como uma inquestionável referência cultural, sendo um legado que a Câmara, a par da Confraria da Marmelada de Odivelas, pretendem defender e promover além-fronteiras”. Salientou ainda que “esta iguaria marca a identidade deste Concelho (…) e sem dúvida estas sinergias e parcerias que partilham um objetivo comum, são cada vez mais importantes para valorizarmos o nosso património, proporcionando um crescimento sustentado da nossa economia, afirmando-nos como uma região atrativa, competitiva e de tradição”.

De seguida, os confrades e confreiras visitaram a “Casa de Democracia” do Concelho, o Memorial do Cruzeiro, o Mosteiro de S. Dinis, a Igreja Matriz, a Sociedade Musical Odivelense, e, por fim, almoçaram na Casa da Juventude, num dia repleto de emoções e convívio.

Está em... Entrada Notícias Marmelada Branca de Odivelas uma referência cultural