«A minha primeira Gincana» arranca no JI do Olival Basto

Turmas do jardim-de-infância do Olival Basto participaram, a 10 de janeiro, na iniciativa «A minha primeira Gincana», uma ação que pretende proporcionar a todas as crianças deste grau de ensino experiências que contribuam para o seu desenvolvimento motor, ao mesmo tempo que se fomenta o gosto pela atividade física.

Durante toda a manhã realizaram-se jogos, com a realização de habilidades motoras integradas em circuitos e percursos simples, com a utilização de materiais adequados, como cordas, bolas, obstáculos, entre outros.

Integrada no Programa da Atividade Física e Desporto na Escola, da Câmara Municipal de Odivelas, «A minha primeira Gincana» realiza-se até ao mês de julho, e conta com a participação de cerca de 1500 crianças de 24 jardins-de-infância inscritos no projeto. Estas atividades desenvolvem-se no espaço escolar e intervêm ao nível funcional das capacidades motoras de cada participante, ajustando o equilíbrio a diversificadas ações motoras básicas de deslocamento no solo, sentindo e utilizando o corpo.

Está em... Entrada Notícias «A minha primeira Gincana» arranca no JI do Olival Basto