Odivelas é tema de artigo cientifico

Um projeto da Câmara Municipal, desenvolvido ao nível da Cidadania e Literacia Digital, foi recentemente tema de uma artigo cientifico escrito por Vitor Tomé da Universidade do Algarve e por Belinha de Abreu da “Sacred Heart University” de Fairfield, Connecticut, Estados-Unidos da América.

O artigo, escrito em inglês, identifica Odivelas como uma comunidade da área de Lisboa onde um “projeto de investigação comunitária (está) em curso sobre cidadania digital. O foco do trabalho é sobre crianças 3-9 anos com o objetivo de capacitá-las para se tornarem cidadãos digitais ativos em seus ambientes mediados. Este projeto é um empreendimento entre pesquisadores e a comunidade local cujo objetivo é colmatar uma lacuna de comunicação que é frequentemente vista quando aos alunos não são dadas capacidades operacionais para discernir práticas digitais em todas as fases das suas vidas.”

Poderá ler o artigo em https://digilitey.wordpress.com/2017/02/13/community-empowerment-digital-citizenship-for-our-youngest-children/

Está em... Entrada Notícias Odivelas é tema de artigo cientifico