Dia dos Namorados em Odivelas

A Câmara Municipal de Odivelas comemorou nos últimos dias, o Dia dos Namorados, celebrado anualmente a 14 de fevereiro. «À noite na Piscina», a 11 de fevereiro, na Piscina Municipal de Odivelas, foi a primeira atividade, dirigida a crianças dos 6 aos 14 anos, que durou ‘pela noite dentro’. 20 crianças pernoitaram em regime de acantonamento e participaram em atividades aquáticas, de leitura de histórias, de jogos e de outras atividades.

«Paixão com Proteção» na Escola Secundária Adelaide Cabette, em Odivelas, e Projeto «On the Road» - A Prevenção na Comunidade, na Escola Profissional Agrícola D. Dinis, na Pontinha - a 14 e 15 de fevereiro, respetivamente – celebraram em conjunto o Dia dos Namorados e o Dia Internacional do Preservativo. A primeira, uma conversa informal com alunos do 10º e 11º ano, foi ministrada pelas enfermeiras da Unidade Cuidados Continuados de Odivelas, Anabela Marouco e Alexandra Domingos, e promoveu uma reflexão conjunta sobre a importância do autorrespeito, do respeito pelos outros, alertando-se simultaneamente para os comportamentos de risco. Por sua vez, o Projeto «On the Road»- A Prevenção na Comunidade, permitiu aos alunos e restantes elementos da comunidade educativa da EPADD a realização de testes rápidos ao VIH/Sida, ao mesmo tempo que se distribuíram materiais (in)formativos, brindes e preservativos, sensibilizando os alunos para a temática, em especial as formas de contágio e medidas preventivas em matéria de Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), com especial enfoque para o VIH. Esta foi uma iniciativa promovida pela UCC Nostra Pontinha, em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas, no âmbito do projeto “On The Road” – A Prevenção na Comunidade do Plano Estratégico Concelhio de Prevenção das Toxicodependências (PECPT).

Está em... Entrada Notícias Dia dos Namorados em Odivelas