Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis reúne em Odivelas

O Grupo Técnico da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis (RPMS) reuniu no passado dia 17 de março nos Paços do Concelho, em Odivelas, para mais um encontro no âmbito do Plano de Atividades e Orçamento. Durante todo o dia, Odivelas recebeu os representantes de 17 municípios do País, numa reunião técnica dirigida pela Coordenadora Técnica da RPMS, Mirieme Ferreira.

A Câmara Municipal de Odivelas esteve representada nesta reunião, tendo o Vereador Paulo César Teixeira dado as boas vindas aos participantes.

Também no plano de trabalhos deste encontro, teve lugar a sessão temática «Geografia da Saúde», dirigida por Nuno Marques da Costa, Consultor Técnico do projeto “Odivelas, Concelho Saudável”.

A Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis é uma associação de municípios que se assume como um enorme fórum de partilha e de discussão de questões com impacto na saúde e na qualidade de vida das populações. Formada em outubro de 1997, é atualmente constituída por 36 municípios, entre os quais se conta Odivelas.

O Município de Odivelas aderiu à RPMS a 30 de março de 2001, consubstanciando a sua atividade nesta rede através do Projeto “Odivelas, Concelho Saudável”, que tem como objetivo promover políticas e ações em prol da saúde e do desenvolvimento urbano sustentável no Concelho de Odivelas.

Está em... Entrada Notícias Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis reúne em Odivelas