Seniores plantam Ervas Aromáticas

No âmbito do projeto “Academia de Saberes” cerca de 20 seniores puseram “mãos à obra” e participaram no Ateliê Ervas Aromáticas, no dia 18 de abril.

Durante a manhã este grupo, com idades igual ou superior a 55 anos, recordaram algumas das lides agrícolas e plantou algumas ervas aromáticas utilizadas no dia a dia em diversas iguarias, neste ateliê que foi dinamizado na Escola Profissional Agrícola D. Dinis e resultou numa manhã de convívio e partilha de saberes e experiências, contribuindo para a promoção de um envelhecimento ativo e a construção de um concelho amigo das pessoas idosas.

Envelhecer dignamente e com bem-estar é um direito de qualquer cidadão. Consciente da relevância do seu papel nesta matéria, a Câmara Municipal de Odivelas tem vindo a desenvolver uma intervenção cada vez mais integrada e continuada junto da população sénior do Concelho através da implementação de diversificados programas, projetos e ações, visando a criação de condições para o seu desenvolvimento pessoal e social.

Está em... Entrada Notícias Seniores plantam Ervas Aromáticas