Ovos recheados são a Receita Saudável do mês de agosto

Para este mês de agosto, tradicionalmente de férias, a “Receita Saudável do Mês” tem na mesa: Ovos recheados com camarão, cebolinho e salsa para 2 pessoas.

Esta rubrica mensal, sempre disponível no site da Câmara Municipal de Odivelas, promove uma alimentação saudável, a baixo custo, procurando contrariar a ideia de que comer melhor é mais dispendioso.

O camarão é um crustáceo que se apresenta como uma alternativa proteica à carne/peixe e ovo.

Em termos nutritivos é um fornecedor de selénio, vitamina B12, ácidos gordos ómega-3 e proteínas de alto valor biológico. Tem ainda um baixo teor energético e de gordura saturada.

Antes de consumir este alimento, verifique sempre as suas características organoléticas e o seu estado de frescura (cor mais ou menos uniforme, sem manchas nem fissuras; carne firme e colada à casca; cheiro leve a maresia).

Consulte aqui a receita

Está em... Entrada Notícias Ovos recheados são a Receita Saudável do mês de agosto