De regresso às origens com o XV Festival da Sopa de Caneças

Numa tradição com quinze edições, e à imagem do que tem vindo a acontecer todos os anos, o Largo do Coreto, em Caneças, encheu nos dias 8, 9 e 10 de setembro para receber a 15ª edição do Festival da Sopa, um certame que recebeu muitas centenas milhares de pessoas, em busca das melhores sopas da região.

A inauguração aconteceu no dia 8 de setembro, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, dos Vereadores Paulo César Teixeira, Edgar Valles, Mónica Vilarinho e Rui Francisco, do Presidente da Junta de Freguesia da União de freguesias de Ramada e Caneças, Ilídio Ferreira, da membro da Assembleia Municipal Tânia Beleza, em representação do Presidente do órgão e de vários elementos de associações do Concelho. Neste mesmo dia, foi inaugurada a exposição «O Olhar da Autarquia», alusiva aos 100 anos da freguesia de Caneças, na Casa da Cultura, em Caneças.

Durante três dias, esta iniciativa da Câmara Municipal de Odivelas – realizada em parceria com a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Ramada e Caneças - contou com a presença de diversos restaurantes da região, que serviram sopas e petiscos, e de artesãos de associações do Concelho de Odivelas, que apresentaram as suas obras, sempre ao som de música ao vivo, de onde se destacam as atuações de Quim Barreiros, Iran costa e a Banda Maior, entre outros.

Está em... Entrada Notícias De regresso às origens com o XV Festival da Sopa de Caneças