Vencedores do Orçamento Participativo já são conhecidos

As propostas vencedoras do Orçamento Participativo (OP) 2017 foram, oficialmente, conhecidas na noite de 9 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O anúncio formal contou com a presença de dezenas de munícipes que fizeram questão de testemunhar mais este momento marcante do OP que, pela segunda vez, foi deliberativo no Concelho de Odivelas.

O Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, foi o anfitrião da Sessão Pública e fez questão de agradecer a intervenção cívica e a participação ativa dos cidadãos no orçamento participativo, “um instrumento poderoso de fomento da participação direta na governação por parte da população e que a Câmara Municipal tem vindo a fomentar, tornando-se já na nossa referência municipal.”

Nesta Cerimónia, o Presidente da Câmara esteve acompanhado por Hernâni Boaventura, Presidente da Comissão de Análise Técnica Multidisciplinar, e por Angelina Pereira, Coordenadora do Gabinete de Comunicação e Modernização Administrativa. Também presentes, os Vereadores Edgar Valles e Paulo César Teixeira e os Presidentes das Juntas de Freguesia – Nuno Gaudêncio de Odivelas, Rogério Breia da Póvoa de Santo Adrião/Olival Basto, e Alberto Barreiro em representação da Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Pontinha e Famões.

Na edição do OP deste ano, foram apresentadas 204 propostas, das quais, 59 reuniram condições, de acordo com as Normas, de ser objeto de votação. Havendo 7945 utilizadores registados no Portal (desde 2015), contabilizaram-se, só na edição deste ano, cerca de 6 mil votos.

Eis a lista das propostas vencedoras:
REQUALIFICAÇÃO DA ESCOLA MARIA MÁXIMA VAZ – 498 VOTOS
Proponente: Mafalda Cardoso

ACESSO PEDONAL DA ESCOLA BÁSICA QUINTA DA PAIÃ AO BAIRRO SÃO JOSÉ – URMEIRA – 495 VOTOS
Proponente: Márcio Marques da Silva

REQUALIFICAÇÃO DO LARGO DE SÃO JOSÉ - BAIRRO SANTA MARIA – URMEIRA – 482 VOTOS
Proponente: Beatriz Pereira Miranda Inácio

REABILITAÇÃO E BENEFICIAÇÃO DE TELHEIRO DA ESCOLA BÁSICA ANTÓNIO GEDEÃO – 435 VOTOS
Proponente: Helena Évora Justino

CONSTRUÇÃO DE PARQUE INFANTIL NO BAIRRO SOL NASCENTE – 337 VOTOS
Proponente: Lúcia Carvalho

ESCOLA BÁSICA/JI D. DINIS - MELHORAMENTO DAS SALAS DE AULA – 307 VOTOS
Proponente: António João Bracons Carneiro

ARRANJOS E MANUTENÇÃO DA ESCOLA BÁSICA ANTÓNIO MARIA BRAVO – 297 VOTOS
Proponente: Ana Sofia Ricardo de Sousa Soares

ESCOLA BÁSICA/JI D. DINIS - MELHORAMENTO DO RECREIO – 287 VOTOS
Proponente: António João Bracons Carneiro

ESCOLA BÁSICA/JI VEIGA FERREIRA - REQUALIFICAÇÃO DO RECREIO – 257 VOTOS
Proponente: João Diogo Pires do Rosário Bargão Costa

REQUALIFICAÇÃO DO JARDIM DE INFÂNCIA ROQUE GAMEIRO – 225 VOTOS
Proponente: Sandra Cristina Pires Soares

PARQUE INFANTIL PARA TODOS/INCLUSIVO E REQUALIFICAÇÃO DE CAMPO DE JOGOS - ESCOLA BÁSICA CASAIS DE TRIGACHE – 219 VOTOS
Proponente: Sara Cristina Alexandre Portugal

MELHORIA DE INFRAESTRUTURAS - ESCOLA BÁSICA RAINHA SANTA – ODIVELAS – 202 VOTOS
Proponente: Pedro Miguel Campos

REQUALIFICAÇÃO DA ESCOLA BÁSICA QUINTA DAS DÁLIAS – FAMÕES – 178 VOTOS
Proponentes: Almiro Antunes Morais. José Manuel Lourenço da Silva Ferreira. Susana Martins Malagueiro

Lembramos apenas que para este processo, a Autarquia disponibilizou uma verba de um milhão de euros, que será ultrapassada (total: 1.055.000,00 EUROS).
As 13 propostas vencedoras serão executadas no decorrer de 2018/2019.

Está em... Entrada Notícias Vencedores do Orçamento Participativo já são conhecidos