Conferência “Constituição dos Órgãos Autárquicos”

Os Paços do Concelho receberam a Conferência “Constituição dos Órgãos Autárquicos” no dia 9 de outubro. Na qualidade de moderador, o próprio Presidente da Câmara, Hugo Martins, “guiou” os oradores Gonçalo Ribeiro da Costa (advogado e docente universitário) e Edgar Dias Valles (advogado e autor) numa conversa que deu a conhecer e aprofundou conhecimentos que regem o Poder Local. Basicamente, foram explicados todos os pormenores relativos à constituição dos órgãos autárquicos (Câmaras e Assembleias Municipais e Juntas/Assembleias de Freguesia), nomeadamente, como se processa a instalação dos órgãos municipais.

Após a conferência que juntou várias dezenas de pessoas no auditório dos Paços do Concelho, foi lançado o livro da editora Almedina “Contencioso Administrativo” da autoria de Edgar Dias Valles, apresentado pela jurista da Câmara Municipal e sua antiga aluna, Raquel Reis.

Está em... Entrada Notícias Conferência “Constituição dos Órgãos Autárquicos”