Odivelas assinala Dia Internacional da Cidade Educadora

A Câmara Municipal de Odivelas, assinalou dia 30 de novembro de 2017, o Dia Internacional da Cidade Educadora, tendo aproveitado para hastear a bandeira de Odivelas 'Cidade Educadora'. Um ato realizado na varanda dos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal, Hugo Martins e pela Vereadora Susana Santos. A autarquia entende que a educação é um elemento fulcral das políticas da cidade, sendo que o processo educativo deve ser compreendido como permanente e integrador, garantido a todos condições de igualdade e acesso à educação. O movimento mundial das Cidades Educadoras teve início em 1990, aquando do Congresso Internacional de Cidades Educadoras, realizado em Barcelona, constituindo-se, em 1994, na Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE). O Dia Internacional da Cidade Educadora foi fixado, por sua vez, a 30 de novembro pela Assembleia Geral da AICE, que pretende, desta forma, consciencializar e mobilizar os governos a nível mundial para a importância da educação e do modelo da Cidade Educadora como fator de transformação e desenvolvimento social sustentável.

Está em... Entrada Notícias Odivelas assinala Dia Internacional da Cidade Educadora