Conhecer o Bullying, saber como agir

«Bullying - Informar, Sensibilizar, Agir» é o nome da ação de informação/sensibilização que decorreu a 6 de dezembro, na Escola Secundária da Ramada, e que contou com a participação de três turmas do 7º e 8º ano.

Sabendo que o Bullying é uma forma e violência e que, segundo a UNICEF, uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente, a Câmara Municipal de Odivelas organizou este encontro, numa forma de promover o conhecimento e a consciencialização dos alunos acerca desta temática.

Estiveram nesta iniciativa, enquanto parceiros da Autarquia, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ), representada pela sua Presidente, Fernanda Pina, e a Polícia de Segurança Pública (PSP), com o Agente Lemos da Escola Segura da Esquadra de Caneças.

“O Bullying só para quando os adultos estão envolvidos” foi uma das mensagens transmitidas aos alunos, para quem esta ação de informação/sensibilização serviu de incentivo à denúncia, sempre que se deparem com situações deste âmbito.

Judite Oliveira, representante do Ministério da Educação na CPCJ, e Emília Soares, técnica de reforço do Ministério da Educação na CPCJ, também estiveram presentes nesta iniciativa.

Está em... Entrada Notícias Conhecer o Bullying, saber como agir