5ª Narrativa do Programa “Eu e os Outros”

A formação da 5ª narrativa do Programa “Eu e os Outros”, integrado no Plano Estratégico Concelhio de Prevenção das Toxicodependências (PECPT), chegou ao fim no dia 8 de janeiro, na Biblioteca da Escola Secundária Pedro Alexandrino.

A Prevenção das Toxicodependências e Outros Comportamentos de Risco assumem clara preponderância na intervenção da Câmara Municipal de Odivelas, desde setembro de 2006.

O Programa “Eu e os Outros”, implementado no Concelho desde 2012 pelo Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD) em parceria com a autarquia, tem como objetivo a prevenção universal dos problemas ligados ao consumo de substâncias psicoativas, sempre numa perspetiva de desenvolvimento e ensaio de novos materiais (narrativas) e estratégias.

Face aos excelentes resultados obtidos nos anos anteriores e à excelente relação de parceria entre o SICAD e a CMO, foi decidido dar continuidade ao programa neste ano letivo, com a aplicação, pelo 5.º ano consecutivo, de uma nova narrativa, a História 5, junto dos jovens do 3.º ciclo do Ensino Básico e Secundário. Esta nova História centra-se nas questões ligadas ao consumo de álcool, à sexualidade, aos amores e às paixões, abordando os diferentes níveis de profundidade de uma relação afetiva, os ciúmes e a violência no namoro, prevendo um envolvimento da PSP - Programa Escola Segura, à semelhança do ano letivo anterior.

Mais uma vez, este projeto conta com a participação de técnicos conceituados das mais diversas áreas: saúde, educação, intervenção e serviço social, entre outras, parceiros fundamentais para a persecução do programa, prevendo-se a aplicação da História entre janeiro e maio de 2018.

Está em... Entrada Notícias 5ª Narrativa do Programa “Eu e os Outros”