Odivelas palco do Campeonato da Europa de Teamgym

O Pavilhão Multiusos de Odivelas continua a ser o escolhido para grandes competições nacionais e internacionais. Desta vez, foi selecionado para acolher a 12ª Edição do Campeonato da Europa de Teamgym que se realiza de 15 a 21 de outubro.

O evento, que junta as maiores potências europeias da modalidade, é organizado pela Federação de Ginástica de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas.

Serão seis dias de competição repartidos entre os escalões Juniores e Seniores e equipas Masculinas e Mistas. Portugal irá entrar em competição com três equipas: duas no escalão Sénior, Masculina e Mista, e uma equipa Mista, no escalão Júnior.

O Campeonato da Europa de Teamgym vai trazer a Odivelas várias centenas de ginastas provenientes de mais de uma dezena de países. Aquela que é a disciplina mais jovem no seio da União Europeia de Ginástica está em larga expansão em toda a Europa e não só, com equipas a competirem também nos Estados Unidos da América e na Austrália. Suécia, Dinamarca e Noruega são alguns dos países onde o Teamgym tem uma larga legião de fãs.

A última edição do Campeonato da Europa de Teamgym teve lugar em Maribor, na Eslovénia, e juntou cerca de 800 participantes, provenientes de 14 países. Portugal, que não participava na maior prova da disciplina desde 2012, viu a sua equipa Sénior Masculina alcançar o quarto lugar nesta competição, depois da Dinamarca, Suécia e Noruega e à frente de países como a Áustria, a França ou a Grã-Bretanha.

Com cerca de 600 ginastas filiados (época desportiva 2016-2017), a disciplina está em crescimento em Portugal.

A realização no país do Campeonato da Europa irá proporcionar ao público uma experiência diferente através de um espetáculo inesquecível com ritmo e boa-disposição, contribuindo sem dúvida para o desenvolvimento e a divulgação desta disciplina.

Está em... Entrada Notícias Odivelas palco do Campeonato da Europa de Teamgym