Cardeal Patriarca marca presença no dia de Santo Adrião

A festa em honra de Santo Adrião contou, este ano, com a presença do Sr. Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Foram vários os momentos que marcaram a Festa do Padroeiro da Póvoa de Santo Adrião, entre 25 de fevereiro e 4 de março, destinada a celebrar a semana da palavra de Deus. O início das festividades, como tem sido hábito, juntou a comunidade que rumou em Via Sacra, celebrada pelo Padre Rui Valério, com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, da Igreja do Olival Basto para a Igreja Paroquial.

Uma procissão acompanhada pelo Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, que pretendeu associar-se a estes dias de intensa oração que continuaram com a Eucaristia e uma Conferência pelo Sr. Cardeal Patriarca, no dia 4 de março, intitulada “Palavra de Deus, caminho da Santidade” e na qual Hugo Martins também marcou presença. Nestas celebrações esteve também presente o Presidente da União das Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, Rogério Breia, salientando-se, ainda, a atuação da Banda Maior.

Está em... Entrada Notícias Cardeal Patriarca marca presença no dia de Santo Adrião