“Roda que Roda” na Escola Básica D. Dinis

A Lulu e o Rodinhas estiveram na Escola Básica D. Dinis, a 9 de março, com a peça de teatro “Roda que Roda”, para incentivar as crianças a refletir sobre a importância da adoção de hábitos alimentares saudáveis em ambiente escolar e familiar, e despertá-los para a aceitação de alimentos que normalmente não são do seu agrado.

Cerca de 150 alunos, do 3.º e 4.º anos assistiram a esta peça e aprenderam de forma dinâmica e divertida como é simples comer bem e ter uma vida mais saudável.

Esta iniciativa, uma parceria entre a Câmara Municipal de Odivelas e a empresa GERTAL, S.A. – a atual empresa fornecedora de refeições nos refeitórios escolares dos estabelecimentos de educação e ensino do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico da rede pública do Concelho de Odivelas – contou com a presença da Vereadora da Educação, Susana Santos, bem como da representante do Agrupamento Adelaide Cabette, Ana Landeiro, e a Coordenadora da Escola, Maria José Rodrigues. A Vereadora referiu como é importante esta aprendizagem de hábitos de vida saudáveis e salientou como é crucial para a autarquia “que as nossas crianças cresçam saudáveis e felizes”.

Recordamos que em 2016 a autarquia promoveu nas escolas do 1.º ciclo do ensino básico esta peça de teatro para 1220 crianças.

Está em... Entrada Notícias “Roda que Roda” na Escola Básica D. Dinis