Informação Municipal

Notícias

“Os Intergalácticos – Uma Aventura do Comportamento”

O lançamento oficial do jogo «Os Intergalácticos – Uma Aventura do Comportamento» decorreu na tarde de 12 de abril, na Biblioteca do Hospital Cuf Descobertas – Parque das Nações, da autoria de Rita Alexandra Antunes, Psicóloga Especialista e Investigadora da ISPA/IU e produção da editora Palavras Legadas.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Edgar Valles, esteve presente no evento, representando a Câmara enquanto entidade parceira. Edgar Valles integrou a mesa de honra, composta ainda por Ana Serrão Neto do Hospital Cuf Descobertas, Manuela Veríssimo, Vice-Reitora do Instituto Superior de Psicologia Aplicada, Raquel Raimundo, da Ordem dos Psicólogos Portugueses e Rita Antunes.

O Vice-Presidente agradeceu à autora do jogo “pelo desafio que foi lançado ao Município de Odivelas, o qual aceitámos desde a primeira hora, com enorme entusiasmo e dedicação”. Referiu ainda que com esta parceria “será possível, já no ano letivo 2018/19, o desenvolvimento de um projeto pioneiro nesta área, em Odivelas, a partir da aplicação deste jogo em contexto socioeducativo, envolvendo a constituição, formação especializada e supervisão de um grupo de aplicação local – Team Leaders – composto por professores, técnicos de saúde, educação e intervenção sociocomunitária e, também, pais/mães que se mostrem interessados”.

O jogo pedagógico destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos de idade, e tem como objetivo geral refletir e intervir sobre aspetos comportamentais e emocionais da criança relacionados com a capacidade de autocontrolo, de autorregulação, desatenção, índices de irrequietude psicomotora e competências sociais. Pode ser utilizado por pais/cuidadores, professores ou técnicos, em vários contextos de vida, como familiar, escolar ou terapêutico.

Está em... Entrada Notícias “Os Intergalácticos – Uma Aventura do Comportamento”