Linha Amarela do Metro será partilhada com a futura Linha Circular

Odivelas recebeu garantias que a Linha Amarela não irá ser encurtada e que será partilhada com a futura Linha Circular, assegurando-se assim que os utentes do Concelho, e da região a norte de Lisboa, não sairão prejudicados.

resolução surge após reunião entre o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, e o Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, realizada no dia 7 de junho.

De salientar que a Câmara Municipal de Odivelas contestou, desde a primeira hora, o plano de desenvolvimento operacional da rede, apresentado em maio de 2017, que previa uma ligação da estação do Rato (atual Linha Amarela) ao Cais do Sodré (Linha Verde), com duas novas estações na Estrela e em Santos, bem como, uma alteração do atual traçado da Linha Amarela, que liga as estações de Odivelas ao Rato, que passaria a ser encurtada a Telheiras.

Assim, com a partilha da Linha Amarela com a futura Linha Circular será evitada a obrigatoriedade da realização de transbordos no Campo Grande para o acesso à Linha Circular.

Está em... Entrada Notícias Linha Amarela do Metro será partilhada com a futura Linha Circular