Há uma nova Rádio no Concelho

Nasceu, a 12 de junho, a Web Rádio MC, uma rádio inovadora feita pelos 150 alunos da Escola Básica Professora Maria Costa, da Ramada, e que pode ser ouvida em todo o mundo via Youtube.

Na inauguração, o orgulho esteve bem patente no rosto de todos os presentes, a par do nervosismo demonstrado pelos pequenos ‘locutores, jornalistas e animadores de serviço’. O Presidente da Câmara Municipal de Odivelas – um dos primeiros entrevistados em estúdio - também não conseguiu esconder o orgulho e a satisfação neste projeto que contou com o apoio do Município, através da aquisição de equipamento e software específico no valor superior a 2.500,00€. Hugo Martins sublinhou, inclusive, que a nova rádio “vai criar um elo de identidade entre toda a comunidade escolar, além de permitir uma proximidade e uma cidadania ativas e de incentivar a criatividade dos próprios alunos.”

Também presentes e entrevistados em estúdio, a Vereadora da Educação, Susana Santos, o Presidente da Junta de Freguesia local, Manuel Varela, o Diretor do Agrupamento de Escolas de Caneças, Fernando Costa, entre muitos representantes da comunidade educativa que fizeram questão de estar presentes no 1º dia desta rádio.

A Web Rádio MC, que envolve todas as turmas (incluindo o jardim-de-infância), vai estreitar a distância entre a comunidade escolar e civil, criando não só um ambiente descontraído e divertido nos intervalos da escola, mas também formando e informando as comunidades envolvidas. Os próprios alunos e professores vão produzir os seus programas de entretenimento, informação e formação cívica, abordando temas como a reciclagem e o desporto, habitualmente falados em sala de aula.

Este é um projeto idealizado e dirigido pelo Professor e Maestro Bruno Teixeira, com a direção pedagógica da Coordenadora da Escola, Susana Costa, em parceria com a Associação de Pais e Encarregados de Educação e, também, a coordenação das AEC (Atividades de Enriquecimento Curricular), AAAF (Atividades de Animação e Apoio à Família) e CAF (Componente de Apoio à Família) do Centro Comunitário Paroquial da Ramada.

Está em... Entrada Notícias Há uma nova Rádio no Concelho