Alunos nos Paços do Concelho

O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Odivelas, local onde se realizam habitualmente as reuniões de Câmara e de Assembleia Municipal, recebeu, no dia 11 de junho, novas caras: alunos do 5º ano da Escola Básica Vasco Santana, da Ramada, e os seus professores. A receção aconteceu no decorrer de uma visita de estudo a locais emblemáticos do Concelho de Odivelas, no âmbito do Programa de Flexibilização Curricular, que visa sobretudo trabalhar áreas como a cidadania, a promoção da tolerância e da não discriminação. Ao início da tarde, o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, acompanhado pela Vereadora da Educação, Susana Santos, esperava-os no Salão Nobre manifestando a sua satisfação por recebê-los neste espaço, referindo que “é aqui que se tomam muitas decisões importantes para o Concelho e para as famílias”, como por exemplo a oferta por parte do Município de fichas escolares aos alunos do 5º e 6º anos das escolas da rede pública no próximo ano letivo.

Acompanhados pelos professores, os alunos visitaram ainda a Biblioteca Municipal D. Dinis, a Casa da Juventude, o Centro de Exposições de Odivelas e o Núcleo Museológico do Posto de Comando do Movimento das Forças Armadas, na Pontinha.

Está em... Entrada Notícias Alunos nos Paços do Concelho