"Hipoterapia de Odivelas" nas Olimpíadas de Equitação Adaptada

É com grande orgulho que a Câmara Municipal de Odivelas informa que os alunos do Projeto "Hipoterapia de Odivelas" deslocaram-se a Ponte de Lima para participar nas Olimpíadas de Equitação, integradas na “Feira do Cavalo”.

As competições realizaram-se entre os dias 26 a 28 de junho e os nossos alunos participaram nas provas de Maneio, Volteio, Gincana e Dressage Adaptada juntamente com cerca de 90 participantes de instituições e centros hípicos de todo o país.

Através de um excelente trabalho em equipa, os alunos executaram as suas provas com grande entusiasmo e obtiveram medalhas de ouro e prata no Maneio, no Volteio e na Dressage Adaptada. Salienta-se que foi a primeira vez que dois dos nossos alunos participaram em provas de Dressage, que obrigam a muita concentração, autonomia e empenho.

Procurou-se, desta forma, fomentar a autonomia e promover a vivência de novas experiências, tendo em conta que a estadia dos alunos e as refeições se fizeram de forma independente e sem a presença das famílias. Para grande satisfação de todos os participantes, existiu uma verdadeira camaradagem entre membros de várias equipas.

Está em... Entrada Notícias "Hipoterapia de Odivelas" nas Olimpíadas de Equitação Adaptada