Caneças comemora passagem de mais um aniversário

Caneças com mais encanto na hora de assinalar o 103º Aniversário da Freguesia e o 27º de elevação a Vila. Numa comemoração muito emotiva, a anteceder a Sessão Solene evocativa da data, teve lugar, dia 10 de setembro, a inauguração de uma exposição alusiva aos rostos dos antigos presidentes da Junta, desde a instalação do poder local democrático. Uma cerimónia que aconteceu nas instalações da Junta, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, dos homenageados e, também, do anfitrião, o Presidente da União de Freguesias de Ramada e Caneças, Manuel Varela. Posteriormente, todos os participantes e convidados deslocaram-se às instalações da Sociedade Musical e Desportiva de Caneças, onde tiveram lugar as diversas intervenções, nomeadamente a do Presidente da Câmara Municipal, que referiu o constante investimento no território, sendo “Caneças uma Vila que se vem renovando a cada dia que passa, melhor apetrechada em equipamentos, com mais e melhores zona verdes, espaços recreativos e de lazer”. Hugo Martins realçou, a propósito, a recente e “magnífica obra de valorização paisagística no Dólmen ou Sítio da Anta das Pedras Grandes, no Bairro do Casal Novo”. O autarca, com os “olhos postos no futuro”, adiantou que é preciso continuar o “imprescindível trabalho de proximidade junto da população”, sublinhando a aposta na “remodelação e ampliação da Escola Básica dos Castanheiros, num investimento a rondar os 2 milhões de euros, comparticipado a 50% por fundos comunitários”. Hugo Martins garantiu ainda que a Câmara Municipal está já a “preparar o projeto de requalificação e de remodelação das atuais instalações do CURPIC (Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de Caneças), dando assim melhores condições funcionais e de conforto aos seus utentes e trabalhadores”.
Nesta cerimónia de aniversário marcaram também presença os Vereadores Edgar Valles, João Paulo António, Ana Isabel Gomes, Rui Francisco e Fernando Painho, bem com a representante da Assembleia Municipal, Tânia Beleza. O momento cultural ficou a cargo do Grupo de Canto e Expressão Cénica “Vocálise”, fundado em Caneças e vocacionado para a música pop e soul.

Está em... Entrada Notícias Caneças comemora passagem de mais um aniversário