O Secretário de Estado da Educação, João Costa, esteve no Pavilhão Multiusos de Odivelas a 9 de outubro, onde participou numa reunião de trabalho com os diretores dos agrupamentos de escolas da rede pública do Concelho de Odivelas. Em cima da mesa esteve a discussão sobre a semestralidade da avaliação nas escolas do Município, um projeto-piloto ao qual Odivelas aderiu e que divide os períodos letivos em dois semestres.

Neste encontro de reflexão, o Secretário de Estado revelou que as escolas do nosso Concelho são as únicas do País às quais deu despacho autorizador para este novo método educativo, dada a sua “intencionalidade pedagógica, a componente formativa e a envolvência de todo o Concelho”. Para João Costa, este novo sistema é benéfico, na medida em que “existe um maior reporte às famílias e aos alunos”, uma vez que, mesmo havendo apenas dois semestres letivos, existem mais momentos de avaliação.

Este encontro, que contou com a presença da Vereadora da Educação, Susana Santos, serviu ainda como ponto de encontro para a discussão de outros assuntos de interesse geral, com o Secretário de Estado a ouvir as preocupações dos diretores sobre temas variados.

Está em... Entrada Notícias Secretário de Estado da Educação em Odivelas para discutir novo calendário escolar