Os Intergalácticos – Uma Aventura do Comportamento

No dia 9 de outubro foi apresentado, no auditório dos Paços do Concelho de Odivelas, o Programa “Os Intergalácticos – Uma Aventura do Comportamento”, que reflete sobre as perturbações do neurodesenvolvimento da criança e o seu impacto, quer em contexto escolar, quer em contexto sociofamiliar.

O programa, resultado da parceria entre o Município de Odivelas, a editora Ideias Com História e a psicóloga Rita Antunes, é desenvolvido com base num jogo de tabuleiro com o mesmo nome e destina-se a crianças com idades entre os 8 e os 12 anos.

Na sessão de abertura, o Vereador da Saúde, Edgar Valles, referiu que “este programa é uma iniciativa que nos orgulha, pelo facto de sermos capazes de abraçar este projeto desde a primeira hora, com a clara convicção da sua pertinência e atualidade numa parceria que ultrapassa o âmbito local, mas que se foca claramente nas necessidades do nosso concelho”.

Todas as entidades/instituições do Concelho de Odivelas presentes no auditório receberam de oferta o jogo pedagógico. Tiveram ainda a oportunidade de o conhecer, em formato gigante, dinamizado pelos alunos da Escola Profissional da Associação Agostinho Roseta.

Está em... Entrada Notícias Os Intergalácticos – Uma Aventura do Comportamento