Intervenção junto da População Sem-Abrigo

Considerando a vaga de frio, a Câmara Municipal de Odivelas decidiu efetuar uma intervenção preventiva junto da população sem-abrigo do Concelho, que teve início no dia 7 de janeiro.

Esta intervenção, articulada entre o Serviço Municipal de Proteção Civil e a Divisão de Coesão Social, consistiu na distribuição de cobertores, agasalhos, sopas, sandes e frutas pela comunidade sem-abrigo existente no território do Concelho de Odivelas. O trabalho realizado contou com a colaboração do Centro Comunitário Paroquial de Famões e da Hillsong Portugal.

De referir que, no âmbito do ALERTA AMARELO PARA O DIA 11 DE JANEIRO (SEXTA-FEIRA) emitido pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, a Autarquia ativou o Plano de Contingência para Vagas de Frio do Município de Odivelas entre os dias 11 e 13 de janeiro. Nesse sentido, e em parceria com a Junta Freguesia de Odivelas, encontra-se disponível o Pavilhão Polivalente de Odivelas como local de abrigo durante o período em questão. De destacar o apoio de diversas instituições do Concelho, um fator de grande importância na operacionalização deste Plano.

Está em... Entrada Notícias Intervenção junto da População Sem-Abrigo