O Pavilhão Multiusos de Odivelas encheu na manhã do dia 26 de maio para receber mais de 400 seniores para a mega aula de ginástica «Coração Ativo». Da ginástica para a prevenção sobre consumo de álcool foi um passo, com o auditório a encher para ouvir as recomendações da Sociedade Alcoólica Portuguesa.

Cerca de 400 seniores participaram na manhã do dia 26 de maio na iniciativa «Coração Ativo», uma mega aula de ginástica, com muita dança à mistura, e que todos os anos convida - neste «Maio - Mês do Coração» - à prática do exercício físico. Boa disposição e alegria reinaram no Pavilhão Multiusos, onde houve ainda tempo para uma pequena aula de Karaté com o Mestre Cardiga. O Vereador do Desporto, Paulo César Teixeira, não faltou ‘à chamada’, tendo tido, inclusive, a oportunidade de entregar os diplomas de participação no Torneio de Boccia em que alguns dos seniores participaram e onde obtiveram excelentes resultados.

Ao «Coração Ativo», seguiu-se a ação de sensibilização sobre Prevenção do Consumo Excessivo de Álcool, ministrada pela Sociedade Antialcoólica Portuguesa. Numa cooperação entre o Pelouro da Saúde e o Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Odivelas, esta sessão pretendeu abordar a temática do alcoolismo, sensibilizando os seniores do concelho de Odivelas para os riscos do consumo excessivo de álcool.

Está em... Entrada Notícias Mais de 400 seniores em mega aula de ginástica e ação de prevenção sobre consumo de álcool