Entregue Prémio Municipal de Arquitetura e Espaço Público

Realizou-se no dia 22 de junho, nos Paços do Concelho, em Odivelas, e cerimónia de entrega dos prémios da 4ª Edição do Prémio Municipal de Arquitetura e Espaço Público. Este ano, o projeto vencedor do Prémio Edifícios foi o da Unidade de Saúde Familiar da Ramada, levado a efeito pela CAS Arquitectos.

Nesta edição, houve também espaço para uma Menção Honrosa, atribuída ao projeto da Escola Secundária de Caneças, elaborado pela ARX Portugal Arquitectos.

Citando Siza Vieira, que afirmou que “a arquitetura é arte”, a Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador, realçou os “projetos de qualidade que estão a ser feitos aqui e para este Concelho”, e reforçou que “este prémio representa o nosso futuro, já faz parte da génese de Odivelas”.

Das mãos de Susana Amador saiu a Menção Honrosa, entregue a Carlos Rolo, representante da Escola Secundária de Caneças. Em conjunto com José Pedro Abrantes, representante da REN, Susana Amador entregou o diploma e a placa identificativa do local premiado a Ana Sequeira, representante da Unidade de Apoio à Gestão do ACES Loures/Odivelas. Por fim, Carlos Martins, Presidente do Conselho de Administração da SIMTEJO acompanhou a Presidente na entrega do Prémio Edifícios a Jorge Simões, da CAS, Arquitectos.

Estiveram presentes nesta cerimónia o Vereador do Urbanismo, Paulo César Teixeira, Mónica Vilarinho e Edgar Valles, Cristina Mendonça, da Ordem dos Arquitetos, Catarina Aguiar, da Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas, e membros do júri da 4ª Edição do Prémio Municipal de Arquitetura e Espaço Público.

O Prémio Municipal de Arquitetura e Espaço Público é atribuído a cada dois anos, e dirige-se a arquitetos, arquitetos paisagistas e entidades promotoras de projetos e obras. Com a atribuição deste prémio pretende a Autarquia reconhecer publicamente o trabalho destes profissionais, ao mesmo tempo que visa a promoção pública de edifícios e espaços exteriores públicos, que representem um contributo para a valorização e/ou salvaguarda do património arquitetónico e urbanístico do concelho de Odivelas.

Veja aqui a reportagem do semanário Expresso e da SIC Noticias. (Espaços & Casas T7 Eps. 17)

Está em... Entrada Notícias Entregue Prémio Municipal de Arquitetura e Espaço Público