Outros

 

Programação

Revista

PDF Versão online

Noite de Fados

Odivelas Clássicos

Concurso

Regulamento

ferias verao 2018

Destinatários

Crianças e jovens residentes no Concelho e/ou filhos de funcionários da Câmara Municipal de Odivelas, com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos.

Horários e locais das atividades

Esta iniciativa decorre entre 25 de junho e 10 de agosto.

Horário: De 2.ª a 6.ª feira, das 08h00 às 17h30.

Locais:Pavilhão Multiusos de Odivelas, Piscina Municipal de Odivelas, Praia, Bounce, Centro Playbowling Cascais, Mega Campo (Mafra), Pavilhão do Conhecimento (Lisboa), Museu Nacional do Azulejo (Lisboa) e Sesimbra Natura Park (Herdade da Mesquita).

Inscrições

Para filhos de funcionários da Câmara Municipal de Odivelas a pré-inscrição é nos dias 10 e 11 de maio.

Pré-inscrições através de FORMULÁRIO ONLINE
(Disponível entre as 00h 00m 01s do dia 10 e as 23h 59m 59s do dia 11 de maio).

Para público em geral (residentes no Concelho de Odivelas) a pré- inscrição é nos dias 24 e 25 de maio.

Pré-inscrições através de FORMULÁRIO ONLINE
(Disponível entre as 00h 00m 01s do dia 24 e as 23h 59m 59s do dia 25 de maio).

Cada participante tem acesso apenas a uma semana, se existir vaga.

Informamos que apenas poderá inscrever educando(s) do seu agregado familiar.

Valor de inscrição

O valor da inscrição por participante é de 40,00 € (cada participante apenas se poderá inscrever uma semana). Desconto de 5,00 €, caso apresente o Cartão ODIKids (ver condições de acesso), o Cartão Jovem Cidadão (ver condições de acesso) ou o Cartão Família Numerosa da Câmara Municipal de Odivelas (ver condições de acesso).

Inclui: Seguro (de reembolso), transporte, almoço, t-shirts, chapéu, pulseira identificadora, e garrafa de água.

Submissão de inscrição e validação do participante

As inscrições são limitadas ao número de vagas existentes. Acionamos como procedimento a reestruturação dos grupos consoante o número de participantes inscritos para cada escalão etário, reservando-se um mínimo de 35% de vagas, para filhos de funcionários, assim como, a presença de 5 crianças carenciadas por semana.

Consultar o Regulamento Interno

Após receção da inscrição pelos serviços, cada representante legal receberá um e-mail de confirmação de formulário submetido. Este e-mail não confirma a existência de vaga.
Após análise por parte dos serviços, o representante legal receberá outro e-mail a informar se a criança/jovem teve vaga ou se ficou em lista de espera.

Efetivação de inscrição (presencial)

Após validação do formulário online e receção de e-mail de confirmação de vaga, o ato de efetivação/pagamento poderá ser efetuado nas secretarias do Pavilhão Multiusos de Odivelas ou da Piscina Municipal de Odivelas, no período normal de funcionamento/atendimento.

Períodos de pagamento:

Para filhos de funcionários da Câmara Municipal de Odivelas: de 21 a 25 de maio;

Para público em geral (residentes no Concelho de Odivelas): de 04 a 08 de junho.

Antecedendo o ato de pagamento, proceder-se-á à análise da documentação obrigatória:

  • Documentação da criança/jovem: Cartão de Cidadão, Cartão ODIKids (opcional), Cartão Jovem Cidadão (opcional), Cartão Família Numerosa da Câmara Municipal de Odivelas (opcional).
  • Documentação do Representante Legal: Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e comprovativo de Morada – fatura da água, luz, gás, outra); Caso seja funcionário da CMO, será necessário apresentar o Cartão de Funcionário ou recibo de vencimento

Se o pagamento por feito através de transferência bancária (IBAN: PT50 0010 0000 2096 3290 1016 9), o respetivo comprovativo deverá ser remetido para feriasdeverao2018@cm-odivelas.pt, com indicação do nome completo do participante e semana de atividade.

Notas:

  • Pedimos que sejam respeitados os prazos de pagamento assinalados;
  • O pagamento por transferência bancária só poderá ser realizado após a confirmação dos dados constantes nos documentos referidos anteriormente;
  • Devido ao número de vagas e à grande adesão, nem sempre é possível assegurar a 1.ª opção em termos de semanas de participação. Assim, solicita-se aos representantes legais que (antes) de efetuarem o pagamento, confirmem a semana de participação do seu educando.

Material obrigatório

Todos os dias: Roupa e calçado (ténis) adequados à prática desportiva, lanche matinal, lanche da tarde (responsabilidade dos participantes) e protetor solar, assim como, o seguinte material de identificação: t-shirt das Férias de Verão, chapéu da CMO e pulseira identificadora;

3.ª, 5.ª e 6.ª feiras: Muda de roupa, chinelos, toalha de praia, toalha de banho, fato de banho ou calções de banho, protetor solar e produtos de higiene;

4.ª feira: Calças de fato treino largas e protetor solar.

Nota: Para a prática das atividades de 4.ª feira, no período da tarde, é expressamente proibido o uso de leggings e calções.

Documentação a consultar

Ementas

Nota: O certificado de participação será enviado por correio eletrónico, após a semana de presença nas atividades.

Contactos para esclarecimentos

Divisão de Desenvolvimento Desportivo
Pavilhão Multiusos de Odivelas
Alameda do Porto Pinheiro
2675-668 Odivelas
Contacto telefónico: 21 932 07 60

2020 horizontal

O Desporto assume-se, cada vez mais, como uma área essencial de desenvolvimento territorial, de inovação e coesão social. 

A prática desportiva, formal e informal, tornou-se num importante motor de crescimento social e humano, como também num, fundamental, veículo promotor de saúde e bem-estar. 

Em Odivelas, a Câmara Municipal e o movimento associativo concelhio têm encetado esforços conjuntos, ao longo dos últimos anos, procurando incutir nos cidadãos hábitos e estilos de vida saudáveis, por forma a contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e para elevação da sua autoestima.

Em Odivelas entendemos, também, a vertente desportiva como uma importante ferramenta de inclusão das pessoas com deficiência, determinante para o incentivo de uma efetiva e plena igualdade de oportunidades.

Como tal, é com grande honra e elevado sentido de responsabilidade, que a Câmara Municipal de Odivelas apresenta a sua candidatura a CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO 2020, que traduz e concretiza o compromisso desta autarquia em promover o Desporto enquanto eixo estruturante e central de integração, de multiculturalidade, de solidariedade e de bem-estar coletivo.

Este empenho e determinação permanentes, que encontram reflexo ao nível do investimento realizado numa significativa rede de infraestruturas e equipamentos de cariz educativo, social, cultural, desportivo, recreativo e rodoviário, materializam o papel que entendemos caber, em particular, às entidades públicas, no posicionamento da Pessoa no centro da nossa preocupação e ação diárias.

A Câmara Municipal de Odivelas aposta, nesse seguimento, numa estratégia sustentada e intergeracional, onde a prática desportiva assume uma posição de destaque e de grande relevância no quotidiano do nosso concelho. 

Acreditamos estar, portanto, perante uma distinta oportunidade para continuar a evidenciar Odivelas como um município de referência no panorama desportivo regional, nacional e internacional. Um município onde, além das marcas e dos troféus, o Desporto se compromete como uma importante via de melhoria da condição física e mental.

Esta é, por todos estes motivos, a candidatura de uma Cidade, e de um Concelho, desfrutado por largos milhares de praticantes de desporto, com 71 clubes ou associações desportivas que muito se empenham e envolvem diariamente nesta nobre tarefa mas, é também a candidatura de todas e de todos os odivelenses, em que os mais de 156.000 aqui residentes querem fazer da Cidade um espaço de renovada energia e entusiasmo. A candidatura de toda uma comunidade que pensa, vive, sente e respira o Desporto, como algo seu. Intrinsecamente.

Hugo Martins
Presidente da Câmara Municipal de Odivelas