Portal Sénior

Apresentação

Portal Sénior

Hoje em dia, envelhecer com qualidade constitui um dos mais importantes desafios que se colocam à nossa responsabilidade coletiva e individual e a Câmara Municipal de Odivelas, consciente da relevância do seu papel nesta matéria, tem vindo a desenvolver uma intervenção cada vez mais integrada e continuada junto da população sénior do Concelho, através da implementação de inúmeros programas, projetos e ações, especialmente dirigidos aos munícipes com 55 ou mais anos, visando a criação de condições para o seu desenvolvimento pessoal e social e/ou envelhecimento ativo.

Todas as ações da autarquia que visam ampliar as oportunidades de acesso gratuito à internet bem como às potencialidades das novas tecnologias, têm merecido sempre, da parte da população sénior do Concelho, uma enorme e surpreendente adesão. O número de munícipes seniores que utiliza regularmente a internet também não tem parado de aumentar. Estes factos deixam-nos, sem dúvida, agradados e bastante motivados para continuar a investir nesta importante área das novas ou emergentes tecnologias, com todas as extraordinárias oportunidades que abrem.

Bem-vindo ao Portal Sénior da Câmara Municipal de Odivelas! Esta ferramenta surge no âmbito do programa de comemoração municipal do "Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações 2012" e pretendemos que contribua efetivamente para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos seniores do Município de Odivelas.

Neste Portal encontrará, de forma sistematizada e acessível, informação útil sobre serviços, recursos, atividades e projetos, para todos os gostos, para além da possibilidade de uma participação online no que concerne a aspetos e áreas estratégicas que lhes dizem diretamente respeito. Encontrarão inúmeras e variadas sugestões para um envelhecimento ativo e saudável, nomeadamente ao nível da formação, voluntariado, passeios culturais, caminhadas, dança, música, atividades ao ar livre, informações sobre o Clube do Movimento e a Hidroginástica, informação detalhada sobre o Cartão Municipal Sénior, informação útil para envelhecer de forma autónoma e digna, sobre o Serviço "SOS - Teleassistência", sobre a Oficina Domiciliária, sobre os equipamentos e respetivos serviços existentes no Concelho (serviço de apoio domiciliário, centro de dia, etc.).




Contactos e HoráriosDivisão de Inovação Social e Projetos Educativos

Está em... Entrada Apresentação