Notícias

O Centro de Exposições de Odivelas recebeu, no dia 18 de março, a sessão formativa denominada “Portugal 2020", destinada a empresários. Esta iniciativa teve como principal objetivo salientar e explicar quais os incentivos, no âmbito do Portugal 2020, bem como, outros produtos financeiros de apoio às empresas e à formação profissional.

Esta ação, que contou com casa cheia, organizada pela GORIN Portugal, Gabinete de Organização Industrial, em parceria com a Câmara Municipal de Odivelas contou com a presença da Vereadora das Atividades Económicas, Mónica Vilarinho, do Presidente do IAPMEI, Miguel Cruz, da Gorin Portugal, António Cabrita, do Presidente da AECSCLO – Associação Empresarial de Comércio e Serviçoes de Loures e Odivelas, Mário Saramago e da IPFEL - International Programme For English Language and Computer Science, João Antunes.

Mónica Vilarinho referiu no seu discurso que “estes tipos de iniciativas são importantes, bem como, a apresentação deste tipo de projetos. Estamos perante uma câmara ativa que tem como objetivos promover diversos tipos de candidaturas para o Concelho, mas também sensibilizar o tecido empresarial para projetos a nível nacional, pois estamos conscientes da importância de todas as candidaturas”.

No decorrer deste encontro falou-se dos principais Programas de Incentivos - Condições gerais de acesso aos programas e dos critérios de avaliação das candidaturas – e dos apoios à Formação Profissional.

Recordamos que o Portugal 2020 é um Acordo de Parceria adotado entre Portugal e a Comissão Europeia, que reúne a atuação dos 5 Fundos Europeus Estruturais e de Investimento - FEDER, Fundo de Coesão, FSE, FEADER e FEAMP - no qual se definem os princípios de programação que consagram a política de desenvolvimento económico, social e territorial para promover, em Portugal, entre 2014 e 2020. Estes princípios de programação estão alinhados com o Crescimento Inteligente, Sustentável e Inclusivo, prosseguindo a Estratégia Europa 2020.

Portugal vai receber 25 mil milhões de euros até 2020, para tal definiu os Objetivos Temáticos para estimular o crescimento e a criação de Emprego, as intervenções necessárias para os concretizar e as realizações e os resultados esperados com estes financiamentos.

Está em... Entrada Informação Municipal Notícias Portugal 2020 em Odivelas