Serviços e Equipamentos Municipais

Autocarro “Voltas”

O “Voltas” é uma carreira que já conquistou utentes certos.

Chega a horas e para a meio do percurso para apanhar passageiros.

Este transporte urbano coletivo tem como objetivos facilitar a mobilidade, criar uma maior interligação com a rede urbana existente e facilitar o acesso a instituições e a serviços tais como Mercado, Sede do Município, Centros de Saúde, Farmácias, Biblioteca Municipal e Escolas, entre outros.

O autocarro é adaptado para utilização por pessoas com mobilidade reduzida, tem capacidade para 15 passageiros sentados e 6 em pé.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00, com uma frequência de 20 minutos. O bilhete custa 65 cêntimos.

Desde o seu lançamento, em Maio de 2009, e até setembro de 2014, o “Voltas" de Odivelas já transportou mais de 1 milhão de passageiros.

Desde o dia 14 de setembro de 2015, circula um novo "Voltas" na Póvoa de Santo Adrião e no Olival Basto que, também, vai conquistando passageiros certos.

Contactos e Horários: Divisão de Infraestruturas e Espaços Urbanos

Está em... Entrada Serviços e Equipamentos Municipais Autocarro “Voltas”