Serviços e Equipamentos Municipais

Oficina Domiciliária

O que é a Oficina Domiciliária?

É um serviço municipal móvel, que efetua pequenas reparações no domicílio dos munícipes idosos, como por exemplo, a substituição de uma lâmpada, de uma torneira, o arranjo de um autoclismo, a reparação de uma fechadura, de estores e persianas, entre outras pequenas reparações.

O serviço disponibiliza gratuitamente a mão-de-obra. Os beneficiários do serviço terão de suportar os custos dos materiais utilizados nos arranjos.

Qual o seu principal objetivo?

Este serviço visa promover a qualidade de vida e autonomia das pessoas idosas e/ou em situação de dependência, através da melhoria das condições habitacionais.

Quem pode beneficiar do serviço?

Os munícipes reformados e pensionistas, preferencialmente, os que se encontrem em situação de isolamento e dependência e que tenham rendimentos mensais per capita, inferior ou igual ao Indexante dos Apoios Sociais (IAS) = €419,22.

Como pode solicitar o serviço?

Na Câmara Municipal de Odivelas: Divisão de Inovação Social e Projetos Educativos

Na Junta de Freguesia da área da sua residência.

Contactos e Horários: Oficina Domiciliária