Sim. Esteja atento ao Portal de Habitação do IHRU para uma possível candidatura ao PORTA 65.
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Habitação
- Perguntas Frequentes
Perguntas Frequentes
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Existe algum programa de apoio ao arrendamento para jovens?Categorias
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Para situações relativas ao parque habitacional de propriedade municipal, existe atendimento técnico presencial?
Sim, mediante marcação prévia, através do telefone 219 320 300.
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Posso apresentar o requerimento de obras urgentes (situação concreta e urgente) por telefone?
Sim. Durante o horário normal de expediente poderá, através do telefone 219 320 300, comunicar a ocorrência, iniciando-se assim o respetivo processo.
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Sou munícipe e desejava efetuar um pedido de habitação nos vossos serviços, como devo proceder?
Poderá fazê-lo em atendimento social mediante marcação prévia de acordo com a freguesia onde reside. Apesar da prioridade de atribuição de habitação municipal ser o PER, neste atendimento caso sejam identificadas outras carências poderá ser encaminhado para instituições da comunidade.
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Sou proprietário de uma fração habitacional localizada num edifício de habitação social ou cooperativa. Necessito da certidão referente à autorização de utilização e/ou plantas de localização e/ou fração. Onde me devo dirigir?
Este assunto deverá ser tratado através do Departamento de Gestão e Ordenamento Urbanístico – DGOU (Av. Amália Rodrigues, nº 20, Odivelas – Telefone 219 320 600). Consultar em Urbanismo (DGOU).
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Sou proprietário de uma fração habitacional que está a necessitar de obras. Existe algum programa de apoio à reabilitação do parque habitacional privado?
Em virtude da aprovação da Estratégia Local de Habitação de Odivelas, está disponível, através de candidatura ao IHRU, o programa de apoio financeiro à habitação - «1.º Direito - Programa de Apoio ao Acesso à Habitação», que suporta os custos associados ao acesso a uma habitação adequada através da reabilitação das frações pelos seus proprietários, como Beneficiários Diretos.
Para mais informações pode contactar o Habitar – Gabinete de Apoio ao Beneficiário Direto através de email para o geral@cm-odivelas.pt ou beneficiariosdiretos@cm-odivelas.pt ou por telefone para o 21 932 0350.
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Sou proprietário de uma fração habitacional que está a ser afetada por anomalia numa fração de habitação de que o Município de Odivelas é proprietário. Como devo comunicar esta situação?
Através do telefone 219 320 300 ou na receção da DHIS sita no Edifício Maria Lamas, Rua da Memória, nº 2A - 2675-409 Odivelas. Será preenchido um requerimento para início do processo.
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Tenho conhecimento do alargamento/novas construções em bairro de construções precárias como posso sinalizar essa situação?
Poderá sinalizar a situação por telefone ou por escrito para os serviços da Divisão de Fiscalização Municipal.
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