área partilhada
área partilhada
Mais de 600 seniores em Odivelas no XV Concurso Nacional de Cultura Geral da RUTIS
área de conteúdos (não partilhada)
área partilhada
Mais de 600 seniores do país participaram, a 25 de janeiro, no XV Concurso Nacional de Cultura Geral «O saber não tem idade», uma iniciativa da RUTIS - Rede de Universidades Seniores, em parceria com a Universidade Sénior de Odivelas e com o apoio da Câmara Municipal.
O Pavilhão Multiusos de Odivelas recebeu, no passado dia 25 de janeiro, o XV Concurso Nacional de Cultura Geral «O saber não tem idade», uma iniciativa que contou com a participação de mais de 600 alunos de várias universidades seniores do país.
Esta foi uma iniciativa da RUTIS, a Rede de Universidades Seniores, que este ano organizou o concurso em parceria com a Universidade Sénior de Odivelas e com o apoio da Câmara Municipal.
A responder às várias questões de cultura geral apresentadas por Luís Jacob, Presidente Executivo da RUTIS, estiveram alunos das Universidades de Penela, Almeirim, Seixal, Gondomar, Loures, D. Dinis – Joane, Évora, Ermesinde, Ponte de Sor, Alenquer, Vila Franca de Xira, Agualva – Mira Sintra, Golegã, Santarém, Pinhel, Chamusca e Pinheiro Grande, Odivelas, Vila Nova de Gaia e Academia Sénior de Lisboa.
O Presidente da Câmara Municipal de Odivelas esteve presente nesta iniciativa, acompanhado pela Vereadora da Coesão Social, Susana Santos, pelo Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio, pela Presidente da Associação Sénior de Odivelas, Isabel Martins, pelo Presidente do ISCE, Luís Picado, e pela historiadora Maria Máxima Vaz, que integrou o júri do concurso.
No momento, Hugo Martins lembrou que em Odivelas a população sénior estará sempre na linha da frente das políticas municipais: “Um município que não sabe acarinhar os seus seniores, não é um município com futuro”, disse. “Em Odivelas, sabemos agradecer por tudo o que esta geração fez, pois somos feitos da nossa história. O papel dos nossos seniores é insubstituível seja enquanto cidadãos, ou enquanto pais ou avós.”
Saíram vencedores deste concurso os alunos da Universidade Sénior de Vila Franca de Xira.