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URBANISMO DIGITAL
O Departamento de Gestão e Ordenamento Urbanístico da Câmara Municipal de Odivelas pretende, em 2022, seguir um caminho estratégico já em desenvolvimento, no que toca à reorganização e transformação digital, pela desmaterialização de processos urbanísticos.
A próxima fase do projeto URBANISMO DIGITAL, resultará no lançamento do “OnlineDesk”, uma aplicação que permitirá a submissão de pedidos completamente desmaterializada, com um sistema de cálculo automático de taxas, a serem liquidadas através de referências Multibanco. Toda a informação relativa à submissão de pedidos através do OnlineDesk, poderá ser consultada no Manual de Utilização Plataforma URBANISMO DIGITAL.
A submissão de qualquer pedido no âmbito das competências do DGOU, passará a ser realizada online, em qualquer lugar e a qualquer altura, de forma segura e transparente, o que irá permitir uma maior celeridade na tramitação de processos, com o consequente aumento da produtividade dos serviços, através da otimização de recursos e simplificação de procedimentos.
De forma a permitir uma adaptação gradual, está previsto um período de transição, no qual continuará a ser aceite a submissão paralela de pedidos pelas vias atualmente em vigor, sendo aconselhável o registo e utilização da plataforma tão breve quanto possível.
Independentemente da forma de submissão, salienta-se a necessidade de serem cumpridos todos os requisitos constantes no Manual de Organização de Ficheiros Digitais, bem como da utilização dos Modelos e Minutas institucionais, disponíveis em Documentos e Requerimentos.
Ver mais informação:
Manual – Utilização Plataforma URBANISMO DIGITAL
Manual - Organização de Ficheiros Digitais