área partilhada
área partilhada
Orçamento realista e ambicioso em 2019
área de conteúdos (não partilhada)
área partilhada
A Assembleia Municipal de Odivelas aprovou, no dia 29 de novembro, o Orçamento do Município para o ano de 2019 e as Grandes Opções do Plano, sendo o seu valor superior a 95 milhões de euros.
Trata-se de um Orçamento que centra a sua atenção na melhoria das condições de vida dos odivelenses, entendida no reforço do alívio do orçamento das famílias do concelho como também na aposta nas vertentes educativa, social, cultural e desportiva e na qualificação do espaço público.
No próximo ano, serão realizados projetos e intervenções/construções que muito contribuirão para requalificar o nosso Concelho, destacando-se:
Além dos projetos enunciados, outros existem que, apesar de iniciados no ano de 2018, apenas estarão concluídos em 2019, pelo que se repercutem neste Orçamento, como é o caso da Escola Básica dos Castanheiros, a criação das Zonas 30, a requalificação do troço final da Estrada da Arroja, o Plano de Mobilidade e Transportes e a intervenção de conservação e restauro do Túmulo de D. Dinis.
Destaque, também, neste orçamento, para as funções sociais que contemplam verbas próximas dos 34 milhões de euros.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Hugo Martins, este é um orçamento realista e ao mesmo tempo ambicioso, que tem prevista a consolidação financeira e que aposta no reforço do investimento municipal em diversas áreas da atividade autárquica. As suas “linhas orientadoras estão em consonância com os nossos objetivos de maior Coesão social e territorial, de uma permanente requalificação do espaço público e de construção/manutenção de equipamentos e de infraestruturas, garantindo também o indispensável apoio e proximidade aos nossos munícipes, razão de ser do nosso trabalho.”