área partilhada
área partilhada
Passe Único na Grande Lisboa
área de conteúdos (não partilhada)
área partilhada
A “revolução” nos transportes está prestes a acontecer.
O Governo e os presidentes dos municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) assinaram a 18 de março os contratos que permitirão a entrada em vigor, no mês de abril, dos novos passes de transporte coletivo na AML.
O passe único passa a ter apenas duas configurações, acabando com as centenas de títulos combinados existentes. O Navegante Municipal custará 30 euros, permitindo viagens dentro do concelho. O Navegante Metropolitano custará 40 euros, permitindo deslocações em toda a área metropolitana.
Para a criação deste Passe Único, a Câmara Municipal de Odivelas contribui com um valor superior a 1 milhão de euros, sendo que em 2020 a verba investida pela Autarquia aumentará para 1.5 milhões de euros.
O Presidente da Câmara, Hugo Martins, realçou a importância deste investimento no Concelho apresentando-o como mais um apoio fundamental para as famílias e para os munícipes em geral, e que irá melhorar, manifestamente, a vida de quem estuda, vive ou trabalha neste Município.
Se atualmente não se desloca diariamente em transporte público na área metropolitana de Lisboa mas pretende passar a fazê-lo, deverá requisitar já o seu cartão (entrega em 10 dias úteis). Poderá fazê-lo junto dos Operadores de Transportes ou online, em www.portalviva.pt .
Saiba mais em www.aml.pt/passe-palavra onde poderá encontrar a resposta a todas as suas dúvidas.