área partilhada
área partilhada
X Coração Ativo
área de conteúdos (não partilhada)
área partilhada
A iniciativa juntou 600 seniores do Clube do Movimento.
No Dia Mundial das Doenças Raras – 28 de fevereiro - mais de 600 seniores do Clube do Movimento participaram numa mega aula de ginástica, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
A Câmara Municipal de Odivelas associou-se a esta comemoração mundial como forma de promover e divulgar a importância da prática de exercício físico por parte de pessoas com doenças raras e dos inúmeros benefícios para todos.
O Vereador do Desporto, Paulo César Teixeira, marcou presença, acompanhado pelo Presidente da Junta de Freguesia de Odivelas, Nuno Gaudêncio, e de Inês Fonseca, em representação do Vereador João Paulo António.
Paulo César Teixeira aproveitou a ocasião para agradecer a força que cada um dos participantes dá a este projeto municipal, salientando que “sem cada um de vós não teria sido possível sermos Cidade Europeia do Desporto em 2020.” O Vereador reforçou ainda que “o exercício físico ajuda a atividade do coração, tal como a capacidade de conviver, de sair de casa, e ter sempre uma atitude positiva.”
O Dia Mundial das Doenças Raras visa alertar a população para este tipo de enfermidades e para as dificuldades e barreiras dos doentes no dia-a-dia. A grande maioria das doenças raras é genética, grave, crónica e debilitante, e os seus tratamentos são igualmente raros.