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Aginvest Odivelas
Aginvest Odivelas
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O que é a Agência
A Aginvest Odivelas nasce com a missão de fomentar o desenvolvimento económico do concelho, atraindo investimento e talento e dinamizando o tecido empresarial local. Marcando uma alteração no paradigma de intervenção municipal neste domínio, a Aginvest Odivelas apresenta os seguintes objetivos:
- Promover a imagem do concelho de Odivelas, nacional e internacionalmente, enquanto território atrativo ao empreendedorismo e ao investimento;
- Fomentar a fixação de novas empresas e a criação de emprego, apoiando os investidores e empreendedores ao longo de todo o processo;
- Estimular uma política de proximidade e parceria entre a autarquia, os empresários locais e os organismos públicos e sociais de forma a criar e concertar políticas, sinergias e estratégias de desenvolvimento local a curto, médio e longo prazo;
- Desenvolver ações e projetos que promovam, capacitem e dinamizem os agentes económicos locais;
- Ser um ponto único de contacto para empresários e investidores, disponibilizando um serviço personalizado, gratuito e confidencial de consultoria;
- Acompanhar projetos empresariais estruturantes para o município de Odivelas.
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Valores da Agência
- Excelência
- Confiança
- Serviço Público
- Resiliência
- Dinamismo
- Simplificação
- Confidencialidade
- Parceria
- Rigor
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Eixos de intervenção
A Aginvest Odivelas contempla 4 grandes eixos de atuação:
- Capacitação Empresarial
- Apoio ao Empreendedorismo
- Promoção da Economia Local
- Relações Institucionais
1. Capacitação Empresarial
Espaço Empresa
Instalado na Quinta do Espírito Santo, o Espaço Empresa (EE) conta com dois postos de atendimento, uma sala de reuniões e um modelo de ponto único de contacto através de atendimento personalizado presencial, digital ou telefónico. Destinado a apoiar os empresários na criação e gestão do seu negócio, o EE disponibiliza os seguintes serviços:
- Constituição de Empresa Online;
- Criação Chave Móvel Digital;
- Alteração de nome, sede ou objeto da entidade já constituída;
- Mercados Externos (informação estatística, económica, comércio internacional, mercado setorial);
- Alojamento Local (registo e cessação, alteração de dados);
- Procedimentos (comunicação prévia, autorização conjunta);
- Acesso ao DEE (Dossier Eletrónico da Empresa).
Ações de Formação Profissional CertificadaDisponibilização anual de um plano de formação certificada e gratuita para trabalhadores ativos e para desempregados. Concebido em parceria com diversas entidades, esta oferta formativa está adaptada às necessidades do tecido empresarial do concelho.
Via Verde ao Investimento
A Aginvest Odivelas é o local onde o empresário se pode dirigir para obter esclarecimentos personalizados sobre processos de licenciamento, e outras importantes informações, através da articulação entre as diversas unidades orgânicas da Câmara Municipal de Odivelas.
Sessões de Trabalho Gerais ou Setoriais
Constituindo um instrumento de apoio à análise económica e social, bem como um veículo de apresentação de sugestões medidas e projetos, a Aginvest Odivelas irá organizar periodicamente Sessões de Trabalho subordinadas a temas específicos e atuais. Convidando empresários, instituições locais e nacionais, este espaço está pensado de forma a promover o desenvolvimento de negócios e garantir o progresso e a coesão territorial.
Smart Talks sobre Empoderamento Feminino
A promoção do empoderamento feminino é um dos objetivos da agência, através da realização de iniciativas que demonstrem que a promoção da igualdade de género garante o fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.
Fundos Comunitários e Outras Linhas de Financiamento
Promovendo a modernização e inovação, a Aginvest Odivelas conta com um serviço de informação sobre as candidaturas a Fundos Comunitários e Outras Linhas de Financiamento disponíveis em Portugal e na União Europeia.
2. Apoio ao Empreendedorismo
Start-In Odivelas
A Start-In Odivelas tem como objetivo apoiar e fomentar a criação de empresas, através da sua incubação, proporcionando condições necessárias para que estas se possam preparar e fortalecer para enfrentar o mercado e superar as barreiras existentes nos primeiros anos da sua vida. O objetivo é produzir um impacto significativo na área do município, não só ao nível do desenvolvimento económico e da renovação do tecido empresarial local, mas também da coesão e competitividade regional.
Programa + Apoio + Emprego
Com a intenção de apoiar os cidadãos que desejam criar o seu emprego, este é um importante serviço que irá promover o empreendedorismo em Odivelas.
Realização de Workshops, Networking e Conferências
De forma a promover a economia local e manter uma relação com o tecido empresarial, um dos objetivos da Aginvest Odivelas passa pela realização de eventos que estimulem a inovação e o empreendedorismo.
Espaço de Coworking
A Quinta do Espírito Santo disponibiliza um espaço específico preparado para receber os nómadas digitais, freelancers e empreendedores que queiram trabalhar remotamente e procuram um espaço para criação e partilha de ideias. O objetivo é ter um espaço com estas características em todas as freguesias do concelho de Odivelas.
3. Promoção da Economia Local
Benefícios Fiscais
Representando a Aginvest Odivelas a política económica do município, uma das prioridades passará pela promoção de incentivos para o estabelecimento de novos negócios e a criação de mais postos de trabalho.
Dinamização do Comércio Local
Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Odivelas tem desenvolvido diversas iniciativas de promoção, revitalização e dinamização do comércio local, como o Odivelas Reconhece, o Compras ao Luar ou o Natal em Odivelas. O compromisso da Aginvest Odivelas é, assim, dar continuidade a estas ações, aumentando o seu alcance, enquanto se desenvolvem e implementam outras iniciativas que promovam o tecido empresarial local.
Fundo Municipal de Emergência Empresarial de Odivelas
Este é um mecanismo de apoio às empresas e empresários em nome individual, com atividade no concelho de Odivelas, potenciando a reação a situações de crise empresarial motivada por fatores externos, como calamidades e catástrofes naturais, epidemias ou outras ocorrências que obstem ao normal desenvolvimento da respetiva atividade.
4. Relações Institucionais
A economia de um município está interligada à de outros concelhos, regiões e países. Assim, as relações entre instituições são essenciais para promover a eficácia e a eficiência das políticas implementadas. Nesse sentido, a Aginvest Odivelas assume como compromisso promover e incentivar ativamente frutíferas parcerias com:
- Universidades, de forma a difundir e transmitir conhecimento e atrair talento jovem;
- Agências Nacionais, como a AMA, AICEP, IAPMEI, entre outras, para aceder a programas de apoio e a fontes de financiamento;
- Associações Empresariais (AERLIS, ANJE, CIP, AECSCLO, entre outras) com o objetivo de criar dinâmicas empresariais e de facilitar a relação entre as autarquias e os empresários;
- Corpo Diplomático e Câmaras de Comércio, que serão importantes para o apoio nas ações de internacionalização das empresas odivelenses e na promoção do concelho além-fronteiras.
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Estudo sobre a atividade económica no concelho de Odivelas
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Lista de maiores empresas de Odivelas
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Principais focos empresariais de Odivelas
Beneficios Fiscais
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Beneficios Fiscais
O Municipio de Odivelas tem como objetivo apoiar a criação de novas empresas e captar novas empresas para o território de forma a estimular o dinamismo económico e a criação de emprego no concelho.
Com este propósito, o Municipio de Odivelas atribui isenção de derrama a todas as pessoas coletivas que, cumulativamente, instalem a sua sede social no Concelho e criem novos postos de trabalho ou provem não terem reduzido o número de postos de trabalho relativamente ao ano anterior.
Mais informações: Aginvest Odivelas - 219 320 570 ou aginvest@cm-odivelas.pt
Espaço Empresa
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O que encontrará no Espaço Empresa de Odivelas?
Dois postos de atendimento, uma sala de reuniões e um modelo de atendimento personalizado (presencial, digital ou telefónico). Os empresários podem contar com a disponibilização de informação técnica sobre instrumentos financeiros de apoio à internacionalização, agilização dos processos empresariais, nomeadamente através da intermediação institucional com outras entidades da Administração Pública. Contará ainda com atendimento assistido à realização de serviços eletrónicos associados à atividade empresarial na sua relação com as entidades da Administração Local e Central.
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Serviços disponíveis no espaço empresa
- Constituição da Empresa On-line;
- Criação Chave Móvel Digital;
- Alteração de nome, sede ou objeto da entidade já constituída;
- Mercados Externos (informação estatística, económica, de comércio internacional, de mercado setorial)
- Alojamento Local (registo atividade; cessação, alteração dados).
- Procedimentos - Mera comunicação prévia, autorização conjunta;
- Acesso ao DEE (Dossier Eletrónico da Empresa).
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Como criar uma empresa
Criar uma empresa é fácil, rápido e simples. Veja abaixo um simples guia passo a passo para a criação da sua empresa.
Processo de criação da "EMPRESA NA HORA"
Em pouco menos de uma hora é possível formalizar a constituição de uma sociedade unipessoal por quotas, uma sociedade por quotas ou uma sociedade anónima.
Todos os procedimentos são executados num dos balcões da “Empresa na Hora” disponíveis por todo o país e, desde que os sócios levem os documentos necessários, a sociedade é criada de imediato.
Nota: Podem também ser criadas Representações Permanentes em Portugal (ex.: sucursal) de sociedades comerciais e civis com sede no estrangeiro. O processo é similar ao de constituição da “Empresa na Hora”, mas é feito nos balcões “Sucursal na Hora”.
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Localização
Quinta do Espírito Santo
Rua Dr. Alexandre Braga, n.º 6 | 2675-411 Odivelas
Tel.: 219 320 570 | aginvest@cm-odivelas.pt | aginvest.cm-odivelas.pt
Start-In Odivelas - Incubadora de Empresas
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A incubadora
A Câmara Municipal de Odivelas, no âmbito das atribuições previstas na Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro (na versão atual), que aprovou o regime jurídico das autarquias locais, apoia e promove o desenvolvimento de atividades de interesse municipal, incluindo as de natureza económica, visando fomentar a criação de empresas inovadoras e tecnologicamente relevantes para o Concelho.
Constitui, pois, um importante desiderato do Município de Odivelas fomentar o surgimento de novas empresas e de novos empresários, dando preferência àqueles que apostem nas áreas dos serviços criativos e inovadores, de modo a gerar desenvolvimento nas vertentes do social, económico e tecnológico, e permitir elevar o nível de empreendedorismo local.
Para prosseguir esse desiderato foi criada e instalada a Start-In Odivelas, um projeto municipal destinado a apoiar novas empresas, proporcionando-lhes condições logísticas favoráveis à sua instalação, com vista à modernização e diversificação do tecido empresarial local e à criação de emprego estável e qualificado. Com esta incubadora de empresas pretende-se produzir um impacto significativo na área do Município, não só ao nível do desenvolvimento económico, mas também da coesão e competitividade regional.
A Start-In Odivelas tem, assim, por finalidade apoiar empreendedores no processo de desenvolvimento sustentado de ideias de negócio e empresas e promover a interação, entre o meio empresarial e as instituições de ensino e de investigação e de desenvolvimento.
Objetivo
Apoiar e fomentar a criação de microempresas, através da sua incubação, proporcionando condições necessárias para que as empresas incubadas se possam preparar e fortalecer para enfrentar o mercado e superar as barreiras existentes nos primeiros anos da sua vida.
Meios
Disponibilização de um espaço físico e ambiental que, a custos de instalação bastante reduzidos, possibilite aos empreendedores o desenvolvimento sustentado das suas ideias de negócio e empresas com vista à sua inserção no contexto empresarial local.
Situada na Rua Comandante Sacadura Cabral (Escadinhas Vasco Santana), lote 31 e 32, subcave, letra “E” e “B”, localidade Terra da Mina, na União das Freguesias de Ramada e Caneças, a Start-In Odivelas acolhe empresas e empreendedores nas seguintes modalidades de incubação e apoio:
- Incubadora (física) de Empresas.
- Incubadora Virtual.
- Escritório temporário.
No âmbito das modalidades de “Incubadora (física) de Empresas” e de “escritório temporário” são disponibilizados os seguintes serviços:- Gerais: o uso e fruição das salas de reuniões, sala de formação, caixa de correio, limpeza do espaço comum, e sistema de segurança.
- Administrativos: a receção, e distribuição do correio, no horário normal de funcionamento do apoio administrativo.
Por seu lado, a modalidade “Incubadora Virtual” proporciona os seguintes serviços:- Gerais: domiciliação fiscal e caixa do correio.
- Administrativos: receção do correio, no horário normal do apoio administrativo.
DestinatáriosA Start-In Odivelas tem como destinatários pessoas singulares ou coletivas, com perfil de empreendedor empenhados em encontrar as infraestruturas necessárias para criar e gerir as suas start-ups.
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Regulamento
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Tipos de incubação disponíveis
A Start-In Odivelas acolhe empresas e empreendedores nas seguintes modalidades de incubação e apoio:
- Incubadora (física) de Empresas.
- Incubadora Virtual.
- Escritório temporário.
No âmbito das modalidades de “Incubadora (física) de Empresas” e de “Escritório Temporário” são disponibilizados os seguintes serviços:- Gerais: o uso e fruição das salas de reuniões, sala de formação, caixa de correio, limpeza do espaço comum, e sistema de segurança.
- Administrativos: a receção, e distribuição do correio, no horário normal de funcionamento do apoio administrativo.
Por seu lado, a modalidade “Incubadora Virtual” proporciona os seguintes serviços:- Gerais: domiciliação fiscal e caixa do correio.
- Administrativos: receção do correio, no horário normal do apoio administrativo.
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Acesso à Start-In Odivelas
O acesso à Start-In Odivelas é garantido através de um procedimento de candidatura permanente, nos seguintes termos:
- O acesso à modalidade de incubadora de empresas poderá ocorrer (sem dependência de prazo) sempre que se encontrem disponíveis gabinetes (salas) individuais, através da submissão do formulário de candidatura.
- O acesso às modalidades de incubadora virtual e de escritório temporário ocorre a todo o tempo, através da submissão eletrónica do formulário de candidatura.
- Podem ainda aceder à Start-In Odivelas, na modalidade de incubadora de empresas, os projetos que sejam selecionados no âmbito de programas municipais destinados a promover o empreendedorismo feminino, jovem, de pessoas com deficiência, ou que tenham como alvo o setor social ou outras iniciativas de relevo para o município.
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Prazo de permanência na Start-In Odivelas
O prazo de permanência na Start-In Odivelas, é de um ano, renovável anualmente, até ao limite de 3 anos. A renovação anual fica dependente da apresentação de prova de cumprimento das obrigações fiscais e da segurança social e de prestação de informação (anual) relativa à evolução do projeto empresarial.
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Caraterização das instalações da Start-In Odivelas
A Start-In Odivelas dispõe de 14 gabinetes (salas) individuais (com áreas diferentes entre os 7,60m2 e os 18,69m2), uma ampla área de receção, uma sala de reuniões (20,45 m2), uma sala de formação (23,00 m2), uma copa, uma área de convívio e instalações sanitárias (3 wc).
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Custos e benefícios
O acesso à Start-In Odivelas, dependendo da modalidade de incubação, comporta os seguintes custos, acrescidos de IVA à taxa legal:
- Incubadora de empresas (incubadora física) – A utilização exclusiva dos gabinetes (salas individuais) da Start- In Odivelas tem um custo mensal calculado em função da área da sala, tendo por referência o valor de € 7,75/m2.
- Incubadora virtual – A adesão à incubadora virtual tem um custo de € 25,01 (prestação única), a que acresce um custo trimestral de € 50,33
- Sala de reuniões e sala de formação – a utilização da sala de reuniões e da sala de formação tem os seguintes custos:
- Sala de Reuniões: € 6,54/hora nas cinco primeiras horas e de € 32,69 na utilização por mais de 5 horas.
- Sala de Formação: € 13,07/hora nas cinco primeiras horas e de € 52,30 na utilização por mais de 4 horas.
Os valores referenciados são atualizados anualmente de acordo com a taxa de inflação prevista no Orçamento de Estado para o ano seguinte.As empresas instaladas na incubadora de empresas (incubadora física) beneficiam de um período de carência de 6 meses, relativamente ao pagamento do preço devido pela cedência de uso dos gabinetes Individuais, e uma redução de 50% até perfazer um ano de contrato.
Os negócios e empresas selecionados para a Start-In Odivelas, gozam de isenção de derrama, nos termos do “Regulamento das condições de reconhecimento da Isenção de Derrama” vigente no Município de Odivelas, desde que tenham o seu domicílio fiscal no Município de Odivelas.
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Processo de candidatura
O acesso à Start-In Odivelas é garantido através de um procedimento de candidatura permanente, nos seguintes termos:
No caso da incubadora de empresas, os interessados podem concorrer, sem dependência de prazo e sempre que se encontrem disponíveis gabinetes individuais, através da submissão do formulário de candidatura. O Município de Odivelas divulga as disponibilidades da Start- In Odivelas para acolhimento de novos projetos empresariais no seu sítio da Internet - http://www.cm-odivelas.pt - e pelos meios de comunicação e divulgação considerados adequados para a promoção do projeto da incubadora de empresas, nomeadamente através da sua página de facebook.
O acesso à incubadora virtual e escritório temporário ocorre a todo o tempo, através da submissão eletrónica do formulário de candidatura.
As candidaturas devem estar acompanhadas dos seguintes documentos:- Formulário de candidatura.
- Curriculum vitae do(s) promotor(es).
- Fotocópia da declaração de início de atividade (se constituída a empresa);
- Certidões comprovativas da situação tributária regularizada perante a Segurança Social e as Finanças.
- Tratando-se de empresas formalmente constituídas, deverão ser entregues, igualmente, cópias da declaração de início da atividade, da certidão de registo comercial.
- Declaração devidamente assinada, em como têm conhecimento e aceitam os termos do Regulamento Start- In Odivelas, bem como, que é da total responsabilidade do(s) candidatos(as) o projeto apresentado.
As candidaturas apresentadas serão avaliadas por uma Comissão de Avaliação (composta por cinco elementos efetivos e dois suplentes que elaborará, no prazo de 30 dias, um relatório contendo uma breve caraterização da candidatura apresentada e os motivos de seleção ou de não admissão, em conformidade com os critérios de seleção, bem como uma proposta de decisão sobre a candidatura que será homologada pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal ou por que este tenha delegado. -
Atribuição dos gabinetes individuais (incubação física)
Em caso de disponibilidade de vários gabinetes individuais, a sua atribuição aos projetos empresariais selecionados deverá ter em consideração o número de postos de trabalho criados, ou a criar, e a atividade desenvolvida, sendo a escolha do espaço da inteira responsabilidade da entidade gestora.
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Localização e contactos
Rua Comandante Sacadura Cabral - Escadinhas Vasco Santana, Lote 31-32, SubCave E/B - Terra da Mina
2620-488 Ramada
Coordenadas da Start In Odivelas: Latitude de 38.80252344 (38º 48' 9'' N) e Longitude de -9.19266254 (9º 11' 34'' W) com o Zoom de 7.
Telefone: 219320926
E-mail: startinodivelas@cm-odivelas.pt
Programa de formação
Ações de Formação Profissional Certificada
Desde 2014 que a Câmara Municipal de Odivelas divulga de forma contínua, um leque diversificado de ações de formação gratuitas para empresários, pessoas que se encontram no ativo e desempregadas.
O sucesso deste projeto está associado às diversas parcerias informais que foram sendo estabelecidas ao longo dos anos, das quais destacamos: o Instituto de Emprego e Formação Profissional - IEFP – Serviço de Formação de Alverca, “Forças de Sempre, Unipessoal, Lda.”, a empresa Significado entre muitas outras entidades formadoras.
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Programa + Formação: Cursos agendados
Para frequentar estes cursos tem de se inscrever primeiro na Academia Digital do Turismo de Portugal através do seguinte link: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/ guardar a palavra-passe no seu computador e posteriormente inscrever-se curso a curso clicando nos respetivos links.
Turismo Acessível e Inclusivo, oportunidades e desafios (9 horas)
Modalidade: Presencial
Local: Auditório da Biblioteca Municipal D. Dinis em Odivelas
Calendarização: 16 de outubro das 15h às 18h, 25 e 29 de outubro, das 9h às 12h
Formador: José Vale
Para conhecer o programa e para efetuar inscrição clique no seguinte link: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=6310&Itemid=33
Limite de participantes: 20 pessoas
Comunicação Inclusiva no Turismo: Qualidade do Serviço Turístico (6h)
Modalidade: Presencial
Local: Sala de Formação da Quinta do Espírito Santo em Odivelas
Calendarização: 22 de outubro das 9h às 12h e 14h às 17h
Formador: José Vale
Para conhecer o programa e para efetuar inscrição clique no seguinte link: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=6313&Itemid=33
Limite de participantes: 20 pessoas
Enogastronomia | Harmonizar vinhos com iguarias
Modalidade: Presencial
Local: Salas de ateliê do Centro de Exposições de Odivelas
Calendarização: 26, 28 e 29 novembro 2024, das 9h às 13h e das 14h às 17h
Formadora: Paula Thomas
Para conhecer o programa e para efetuar inscrição clique no seguinte link: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=6257&Itemid=33
Limite de participantes: 15 pessoas
COMO EFETUAR O REGISTO NA ACADEMIA DIGITAL DO TURISMO DE PORTUGAL
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Formação de novembro 2024
Destinatários: Pessoas no Ativo Empregadas com habilitações mínimas do 9.º ano de escolaridade.
Entidade formadora: IEFP - Centro de Formação Profissional de Vila Franca e Xira
Regime de Assiduidade: As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação
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Folha de Cálculo – Funcionalidades Avançadas
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 28 de novembro e 3, 5, 10, 12, 17, 19 de dezembro
Horário: 09h00 – 12h30
Local da formação: CAO’s – Centro de Artes e Ofícios de Odivelas
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/742
Data limite de pré-inscrição 7 de novembro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
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Qualquer esclarecimento adicional contacte a Agência de Investimento e Desenvolvimento Económico de Odivelas através do 21 932 0570 ou pelo endereço eletrónico: aginvest@cm-odivelas.pt
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Formação de setembro 2024
Destinatários: Pessoas no Ativo Empregadas com habilitações mínimas do 9.º ano de escolaridade.
Entidade formadora: IEFP - Centro de Formação Profissional de Vila Franca e Xira
Regime de Assiduidade: As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação
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Inglês em contexto socioprofissional
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 3, 4 e 5 de setembro
Horário 14h às 18h
Local da formação: Escola Básica D. Dinis - Odivelas
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/6179
Data limite de pré-inscrição 26 de agosto através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
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Folha de Cálculo
Duração: 50 horas nos seguintes dias: 9, 11, 16, 18, 23, 25 de setembro e 1, 3, 8, 10, 15, 17, 22, 24 de outubro
Horário: 09h – 12h30
Local da formação: CAO’s – Centro de Artes e Ofícios de Odivelas
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/9162
Data limite de pré-inscrição 30 de agosto através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
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Qualquer esclarecimento adicional contacte a Agência de Investimento e Desenvolvimento Económico de Odivelas através do 21 932 0570 ou pelo endereço eletrónico: aginvest@cm-odivelas.pt
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Outras Formações
Data: 21 de outubro
Horário: 9h30 às 13h00
- Conciliação entre a Vida Profissional e a Vida familiar e Pessoal - Como obter a certificação da NP 4552:2022
Data: 18 de outubro, das 10h às 12h
Local: Quinta do Espirito Santo
Temas a abordar:
- Enquadramento sobre o Sistema de Gestão da Conciliação entre a vida profissional, familiar e pessoal;
- Exemplos de Boas práticas.Data limite de inscrição: 8 de outubro
Link para a inscrição: https://forms.gle/5jxz5xBzJw3i72yr8
Participação gratuita sujeita a inscrição prévia.
Evento sujeito a recolha de imagens e divulgação nos diversos suportes de comunicação da CMO.
Material a oferecer aos participantes: Brochura da Aginvest, caneta, capa e folhas brancas (para a ação de formação que se realiza em formato presencial)
- Webinar: Plano para a Igualdade - Como elaborar o plano da minha empresa?
Data: 8 de novembro, das 10h às 12h
Local: em modelo à distância MS TEAMS;
Temas a abordar:
- Como elaborar um plano para a igualdade?
- Que instrumentos e medidas a implementar no plano para a igualdade?Data limite de inscrição: 30 outubro
Link para a inscrição: https://forms.gle/iTEVo8tk5Y8Ych3X8
Participação gratuita sujeita a inscrição prévia.
Evento sujeito a recolha de imagens e divulgação nos diversos suportes de comunicação da CMO.
- Webinar: Assédio no local de trabalho - Como prevenir
Data: 29 de novembro, das 10h às 12h
Local: modelo à distância MS TEAMS;
Temas a abordar:
- Enquadramento sobre o Assédio no trabalho
- Como elaborar ou rever um Código de boa conduta?Link para a inscrição: https://forms.gle/BbqwKQvWCLx6m4KQ9
Data limite de inscrição: 20 novembro
Participação gratuita sujeita a inscrição prévia.
Evento sujeito a recolha de imagens e divulgação nos diversos suportes de comunicação da CMO.
A Quinta do Espírito Santo
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História da Quinta do Espírito Santo
A Quinta do Espírito Santo faz parte do conjunto de Quintas que integravam o território de Odivelas, sendo esta já referenciada em documentação pelo menos desde 1852, nomeadamente numa Escritura existente no Inventário do Arquivo do Real Mosteiro de S. Dionísio de Odivelas, datada de 09 de dezembro, referindo “um prazo chamado Quinta do Espírito Santo em Odivellas”. Na segunda metade do séc. XIX, nomeadamente entre 1849 e 1890, António Maria Bravo (sénior) e sua família, foram os proprietários do imóvel. O Palacete, situado na rua Dr. Alexandre Braga, era utilizado como casa de férias da família e integrava a antiga quinta que se estendia para norte até à rua da Fonte. Em 1890 João Maria Bravo, vendeu a Quinta do Espírito Santo, a João Simões. Por sua morte em 1901, passa para a viúva e seus herdeiros, que a vendeu a Luis Simões Henriques e em 1971 encontra-se alugada a Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas.
Desde 2009 é propriedade da Câmara Municipal de Odivelas, tendo sido classificado como Imóvel de Interesse Municipal e assume-se como ponto representativo da memória histórica da freguesia de Odivelas.
Este Palacete de arquitetura civil do século XVIII, de dois pisos e águas-furtadas e com quase quatro séculos de existência, sofreu várias alterações e remodelações devido às alterações do tipo de utilização que se viu destinado a albergar ao longo dos tempos.
A recuperação deste equipamento, foi efetuada ao abrigo do Programa Portugal 2020, num montante total de financiamento de 1.089 930 ,00€.
Abre, agora, a novos desafios, afirmando-se com o equipamento municipal de referência para a implementação das políticas de desenvolvimento económico do concelho para o tecido empresarial.
Contactos
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Contactos da Câmara Municipal de Odivelas e localização da Quinta do Espírito Santo
Quinta do Espírito Santo
Rua Dr. Alexandre Braga, n.º 6 | 2675-411 Odivelas
Tel.: 219 320 570 | aginvest@cm-odivelas.pt | aginvest.cm-odivelas.pt