área partilhada
área partilhada
ANARBA com instalações cedidas pela Câmara Municipal
área de conteúdos (não partilhada)
área partilhada
Entrega de chaves decorreu a 25 de junho na Arroja. Presidente da associação promete triplicar trabalho nas novas instalações.
Desde 25 de junho que a ANARBA, Associação de Naturais e Amigos da Região de Bafatá, tem instalações no concelho de Odivelas, cedidas pela Câmara Municipal.
A entrega das chaves ao presidente da associação, José Carlos Baldé, decorreu no local – uma loja na Rua Dr. Amato Lusitano, na Arroja, em Odivelas – tendo sido efetuada pelo Vereador da Cultura e Gestão Patrimonial, Edgar Valles, e pela Vereadora da Igualdade e Cidadania, Susana Santos.
Na ocasião, Edgar Valles desejou sucesso no trabalho futuro desta instituição, lembrando que a autarquia tem “uma política muito responsável para cedência de instalações, havendo uma necessidade prévia de avaliação das entidades candidatas. Reconhecemos o vosso valor e dinâmica”, disse, “razão pela qual considerámos a ANARBA uma associação merecedora deste espaço”.
Por sua vez, Susana Santos referiu o trabalho municipal feito na área das migrações – nomeadamente através do Projeto Ónis_Boleia para a Interculturalidade – sublinhando que “é da diversidade e multiculturalidade que nasce grande parte da força de Odivelas”. A vereadora reforçou que este “é um voto de confiança do município no vosso trabalho, que também ajuda a autarquia a chegar a mais pessoas”.
O Presidente da ANARBA acredita que esta cedência “constitui um atestado da nossa capacidade de trabalho para dar resposta aos desafios que todos os dias se nos apresentam”. Em nome dos restantes elementos que constituem esta associação, deixou a promessa: “O nosso trabalho vai triplicar. Em nome de todos, garanto que não vamos poupar esforços”.
A ANARBA é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo proteger e defender os direitos e interesses das comunidades da Região de Bafatá, na Guiné-Bissau, e dos seus descendentes.