área partilhada
área partilhada
Município entrega viaturas de recolha de resíduos às Juntas de Freguesia
área de conteúdos (não partilhada)
área partilhada
Resposta mais célere e eficiente em matéria de limpeza urbana no nosso território tem um investimento municipal de 150 mil euros.
2020 é o ano de viragem na recolha de residuos no Concelho de Odivelas. Com a preocupação de manter um espaço público mais limpo e cuidado, a Câmara Municipal entregou, a 4 de fevereiro, viaturas às quatro Juntas de Freguesia que, a partir de agora, ficam responsáveis pela recolha de resíduos, nomeadamente de monos, equipamentos elétricos e resíduos verdes.
Esta ação resulta da assinatura, em janeiro, do Contrato Interadministrativo para Recolha de Resíduos entre a Câmara Municipal de Odivelas, os SIMAR e as Juntas de Freguesia. Para o Presidente da autarquia, Hugo Martins, “em boa hora celebrámos este acordo tripartido para podermos prestar um serviço mais próximo, de forma a dar uma resposta mais célere e eficiente aos munícipes, criando os meios necessários para uma melhoria da limpeza urbana no nosso território”.
O contrato contempla a transferência das viaturas de recolha, de três recursos humanos e de outras despesas que advém deste novo serviço, sendo que o investimento municipal é superior a 150 mil euros.
Para mais informações sobre a recolha destes resíduos, os munícipes devem contactar a Junta de Freguesia da sua área de residência:
Junta de Freguesia de Odivelas - 966 910 800 | zelador@jf-odivelas.pt
Junta de Freguesia da União das Freguesias de Pontinha e Famões - 966 253 110 | monos@jf-pontinhafamoes.pt
Junta de Freguesia da União das Freguesias de Ramada e Caneças: 210 529 834 | monos@uf-ramadaecanecas.pt
Junta de Freguesia da União das Freguesias de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto: 219 379 990 | geral@uf-povoaolival.pt