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Áreas de Intervenção
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Atividades Económicas
- Aginvest Odivelas
Aginvest Odivelas
Aginvest Odivelas
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O que é a Agência
A Aginvest Odivelas nasce com a missão de fomentar o desenvolvimento económico do concelho, atraindo investimento e talento e dinamizando o tecido empresarial local. Marcando uma alteração no paradigma de intervenção municipal neste domínio, a Aginvest Odivelas apresenta os seguintes objetivos:
- Promover a imagem do concelho de Odivelas, nacional e internacionalmente, enquanto território atrativo ao empreendedorismo e ao investimento;
- Fomentar a fixação de novas empresas e a criação de emprego, apoiando os investidores e empreendedores ao longo de todo o processo;
- Estimular uma política de proximidade e parceria entre a autarquia, os empresários locais e os organismos públicos e sociais de forma a criar e concertar políticas, sinergias e estratégias de desenvolvimento local a curto, médio e longo prazo;
- Desenvolver ações e projetos que promovam, capacitem e dinamizem os agentes económicos locais;
- Ser um ponto único de contacto para empresários e investidores, disponibilizando um serviço personalizado, gratuito e confidencial de consultoria;
- Acompanhar projetos empresariais estruturantes para o município de Odivelas.
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Valores da Agência
- Excelência
- Confiança
- Serviço Público
- Resiliência
- Dinamismo
- Simplificação
- Confidencialidade
- Parceria
- Rigor
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Eixos de intervenção
A Aginvest Odivelas contempla 4 grandes eixos de atuação:
- Capacitação Empresarial
- Apoio ao Empreendedorismo
- Promoção da Economia Local
- Relações Institucionais
1. Capacitação Empresarial
Espaço Empresa
Instalado na Quinta do Espírito Santo, o Espaço Empresa (EE) conta com dois postos de atendimento, uma sala de reuniões e um modelo de ponto único de contacto através de atendimento personalizado presencial, digital ou telefónico. Destinado a apoiar os empresários na criação e gestão do seu negócio, o EE disponibiliza os seguintes serviços:
- Constituição de Empresa Online;
- Criação Chave Móvel Digital;
- Alteração de nome, sede ou objeto da entidade já constituída;
- Mercados Externos (informação estatística, económica, comércio internacional, mercado setorial);
- Alojamento Local (registo e cessação, alteração de dados);
- Procedimentos (comunicação prévia, autorização conjunta);
- Acesso ao DEE (Dossier Eletrónico da Empresa).
Ações de Formação Profissional CertificadaDisponibilização anual de um plano de formação certificada e gratuita para trabalhadores ativos e para desempregados. Concebido em parceria com diversas entidades, esta oferta formativa está adaptada às necessidades do tecido empresarial do concelho.
Via Verde ao Investimento
A Aginvest Odivelas é o local onde o empresário se pode dirigir para obter esclarecimentos personalizados sobre processos de licenciamento, e outras importantes informações, através da articulação entre as diversas unidades orgânicas da Câmara Municipal de Odivelas.
Sessões de Trabalho Gerais ou Setoriais
Constituindo um instrumento de apoio à análise económica e social, bem como um veículo de apresentação de sugestões medidas e projetos, a Aginvest Odivelas irá organizar periodicamente Sessões de Trabalho subordinadas a temas específicos e atuais. Convidando empresários, instituições locais e nacionais, este espaço está pensado de forma a promover o desenvolvimento de negócios e garantir o progresso e a coesão territorial.
Smart Talks sobre Empoderamento Feminino
A promoção do empoderamento feminino é um dos objetivos da agência, através da realização de iniciativas que demonstrem que a promoção da igualdade de género garante o fortalecimento das economias, o impulsionamento dos negócios, a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.
Fundos Comunitários e Outras Linhas de Financiamento
Promovendo a modernização e inovação, a Aginvest Odivelas conta com um serviço de informação sobre as candidaturas a Fundos Comunitários e Outras Linhas de Financiamento disponíveis em Portugal e na União Europeia.
2. Apoio ao Empreendedorismo
Start-In Odivelas
A Start-In Odivelas tem como objetivo apoiar e fomentar a criação de empresas, através da sua incubação, proporcionando condições necessárias para que estas se possam preparar e fortalecer para enfrentar o mercado e superar as barreiras existentes nos primeiros anos da sua vida. O objetivo é produzir um impacto significativo na área do município, não só ao nível do desenvolvimento económico e da renovação do tecido empresarial local, mas também da coesão e competitividade regional.
Programa + Apoio + Emprego
Com a intenção de apoiar os cidadãos que desejam criar o seu emprego, este é um importante serviço que irá promover o empreendedorismo em Odivelas.
Realização de Workshops, Networking e Conferências
De forma a promover a economia local e manter uma relação com o tecido empresarial, um dos objetivos da Aginvest Odivelas passa pela realização de eventos que estimulem a inovação e o empreendedorismo.
Espaço de Coworking
A Quinta do Espírito Santo disponibiliza um espaço específico preparado para receber os nómadas digitais, freelancers e empreendedores que queiram trabalhar remotamente e procuram um espaço para criação e partilha de ideias. O objetivo é ter um espaço com estas características em todas as freguesias do concelho de Odivelas.
3. Promoção da Economia Local
Benefícios Fiscais
Representando a Aginvest Odivelas a política económica do município, uma das prioridades passará pela promoção de incentivos para o estabelecimento de novos negócios e a criação de mais postos de trabalho.
Dinamização do Comércio Local
Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Odivelas tem desenvolvido diversas iniciativas de promoção, revitalização e dinamização do comércio local, como o Odivelas Reconhece, o Compras ao Luar ou o Natal em Odivelas. O compromisso da Aginvest Odivelas é, assim, dar continuidade a estas ações, aumentando o seu alcance, enquanto se desenvolvem e implementam outras iniciativas que promovam o tecido empresarial local.
Regulamento Municipal de Emergência Empresarial
Este é um mecanismo de apoio às empresas e empresários em nome individual, com atividade no concelho de Odivelas, potenciando a reação a situações de crise empresarial motivada por fatores externos, como calamidades e catástrofes naturais, epidemias ou outras ocorrências que obstem ao normal desenvolvimento da respetiva atividade.
4. Relações Institucionais
A economia de um município está interligada à de outros concelhos, regiões e países. Assim, as relações entre instituições são essenciais para promover a eficácia e a eficiência das políticas implementadas. Nesse sentido, a Aginvest Odivelas assume como compromisso promover e incentivar ativamente frutíferas parcerias com:
- Universidades, de forma a difundir e transmitir conhecimento e atrair talento jovem;
- Agências Nacionais, como a AMA, AICEP, IAPMEI, entre outras, para aceder a programas de apoio e a fontes de financiamento;
- Associações Empresariais (AERLIS, ANJE, CIP, AECSCLO, entre outras) com o objetivo de criar dinâmicas empresariais e de facilitar a relação entre as autarquias e os empresários;
- Corpo Diplomático e Câmaras de Comércio, que serão importantes para o apoio nas ações de internacionalização das empresas odivelenses e na promoção do concelho além-fronteiras.
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Estudo sobre a atividade económica no concelho de Odivelas
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Lista de maiores empresas de Odivelas
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Principais focos empresariais de Odivelas
Espaço Empresa
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O que encontrará no Espaço Empresa de Odivelas?
Dois postos de atendimento, uma sala de reuniões e um modelo de atendimento personalizado (presencial, digital ou telefónico). Os empresários podem contar com a disponibilização de informação técnica sobre instrumentos financeiros de apoio à internacionalização, agilização dos processos empresariais, nomeadamente através da intermediação institucional com outras entidades da Administração Pública. Contará ainda com atendimento assistido à realização de serviços eletrónicos associados à atividade empresarial na sua relação com as entidades da Administração Local e Central.
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Serviços disponíveis no espaço empresa
- Constituição da Empresa On-line;
- Criação Chave Móvel Digital;
- Alteração de nome, sede ou objeto da entidade já constituída;
- Mercados Externos (informação estatística, económica, de comércio internacional, de mercado setorial)
- Alojamento Local (registo atividade; cessação, alteração dados).
- Procedimentos - Mera comunicação prévia, autorização conjunta;
- Acesso ao DEE (Dossier Eletrónico da Empresa).
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Como criar uma empresa
Criar uma empresa é fácil, rápido e simples. Veja abaixo um simples guia passo a passo para a criação da sua empresa.
Processo de criação da "EMPRESA NA HORA"
Em pouco menos de uma hora é possível formalizar a constituição de uma sociedade unipessoal por quotas, uma sociedade por quotas ou uma sociedade anónima.
Todos os procedimentos são executados num dos balcões da “Empresa na Hora” disponíveis por todo o país e, desde que os sócios levem os documentos necessários, a sociedade é criada de imediato.
Nota: Podem também ser criadas Representações Permanentes em Portugal (ex.: sucursal) de sociedades comerciais e civis com sede no estrangeiro. O processo é similar ao de constituição da “Empresa na Hora”, mas é feito nos balcões “Sucursal na Hora”.
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Localização
Quinta do Espírito Santo
Rua Dr. Alexandre Braga, n.º 6 | 2675-411 Odivelas
Tel.: 219 320 570 | aginvest@cm-odivelas.pt | aginvest.cm-odivelas.pt
Start-In Odivelas - Incubadora de Empresas
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A incubadora
A Câmara Municipal de Odivelas, no âmbito das atribuições previstas na Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro (na versão atual), que aprovou o regime jurídico das autarquias locais, apoia e promove o desenvolvimento de atividades de interesse municipal, incluindo as de natureza económica, visando fomentar a criação de empresas inovadoras e tecnologicamente relevantes para o Concelho.
Constitui, pois, um importante desiderato do Município de Odivelas fomentar o surgimento de novas empresas e de novos empresários, dando preferência àqueles que apostem nas áreas dos serviços criativos e inovadores, de modo a gerar desenvolvimento nas vertentes do social, económico e tecnológico, e permitir elevar o nível de empreendedorismo local.
Para prosseguir esse desiderato foi criada e instalada a Start-In Odivelas, um projeto municipal destinado a apoiar novas empresas, proporcionando-lhes condições logísticas favoráveis à sua instalação, com vista à modernização e diversificação do tecido empresarial local e à criação de emprego estável e qualificado. Com esta incubadora de empresas pretende-se produzir um impacto significativo na área do Município, não só ao nível do desenvolvimento económico, mas também da coesão e competitividade regional.
A Start-In Odivelas tem, assim, por finalidade apoiar empreendedores no processo de desenvolvimento sustentado de ideias de negócio e empresas e promover a interação, entre o meio empresarial e as instituições de ensino e de investigação e de desenvolvimento.
Objetivo
Apoiar e fomentar a criação de microempresas, através da sua incubação, proporcionando condições necessárias para que as empresas incubadas se possam preparar e fortalecer para enfrentar o mercado e superar as barreiras existentes nos primeiros anos da sua vida.
Meios
Disponibilização de um espaço físico e ambiental que, a custos de instalação bastante reduzidos, possibilite aos empreendedores o desenvolvimento sustentado das suas ideias de negócio e empresas com vista à sua inserção no contexto empresarial local.
Situada na Rua Comandante Sacadura Cabral (Escadinhas Vasco Santana), lote 31 e 32, subcave, letra “E” e “B”, localidade Terra da Mina, na União das Freguesias de Ramada e Caneças, a Start-In Odivelas acolhe empresas e empreendedores nas seguintes modalidades de incubação e apoio:
- Incubadora (física) de Empresas.
- Incubadora Virtual.
- Escritório temporário.
No âmbito das modalidades de “Incubadora (física) de Empresas” e de “escritório temporário” são disponibilizados os seguintes serviços:- Gerais: o uso e fruição das salas de reuniões, sala de formação, caixa de correio, limpeza do espaço comum, e sistema de segurança.
- Administrativos: a receção, e distribuição do correio, no horário normal de funcionamento do apoio administrativo.
Por seu lado, a modalidade “Incubadora Virtual” proporciona os seguintes serviços:- Gerais: domiciliação fiscal e caixa do correio.
- Administrativos: receção do correio, no horário normal do apoio administrativo.
DestinatáriosA Start-In Odivelas tem como destinatários pessoas singulares ou coletivas, com perfil de empreendedor empenhados em encontrar as infraestruturas necessárias para criar e gerir as suas start-ups.
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Regulamento
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Tipos de incubação disponíveis
A Start-In Odivelas acolhe empresas e empreendedores nas seguintes modalidades de incubação e apoio:
- Incubadora (física) de Empresas.
- Incubadora Virtual.
- Escritório temporário.
No âmbito das modalidades de “Incubadora (física) de Empresas” e de “Escritório Temporário” são disponibilizados os seguintes serviços:- Gerais: o uso e fruição das salas de reuniões, sala de formação, caixa de correio, limpeza do espaço comum, e sistema de segurança.
- Administrativos: a receção, e distribuição do correio, no horário normal de funcionamento do apoio administrativo.
Por seu lado, a modalidade “Incubadora Virtual” proporciona os seguintes serviços:- Gerais: domiciliação fiscal e caixa do correio.
- Administrativos: receção do correio, no horário normal do apoio administrativo.
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Acesso à Start-In Odivelas
O acesso à Start-In Odivelas é garantido através de um procedimento de candidatura permanente, nos seguintes termos:
- O acesso à modalidade de incubadora de empresas poderá ocorrer (sem dependência de prazo) sempre que se encontrem disponíveis gabinetes (salas) individuais, através da submissão do formulário de candidatura.
- O acesso às modalidades de incubadora virtual e de escritório temporário ocorre a todo o tempo, através da submissão eletrónica do formulário de candidatura.
- Podem ainda aceder à Start-In Odivelas, na modalidade de incubadora de empresas, os projetos que sejam selecionados no âmbito de programas municipais destinados a promover o empreendedorismo feminino, jovem, de pessoas com deficiência, ou que tenham como alvo o setor social ou outras iniciativas de relevo para o município.
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Prazo de permanência na Start-In Odivelas
O prazo de permanência na Start-In Odivelas, é de um ano, renovável anualmente, até ao limite de 3 anos. A renovação anual fica dependente da apresentação de prova de cumprimento das obrigações fiscais e da segurança social e de prestação de informação (anual) relativa à evolução do projeto empresarial.
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Caraterização das instalações da Start-In Odivelas
A Start-In Odivelas dispõe de 14 gabinetes (salas) individuais (com áreas diferentes entre os 7,60m2 e os 18,69m2), uma ampla área de receção, uma sala de reuniões (20,45 m2), uma sala de formação (23,00 m2), uma copa, uma área de convívio e instalações sanitárias (3 wc).
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Custos e benefícios
O acesso à Start-In Odivelas, dependendo da modalidade de incubação, comporta os seguintes custos, acrescidos de IVA à taxa legal:
- Incubadora de empresas (incubadora física) – A utilização exclusiva dos gabinetes (salas individuais) da Start- In Odivelas tem um custo mensal calculado em função da área da sala, tendo por referência o valor de € 7,50/m2.
- Incubadora virtual – A adesão à incubadora virtual tem um custo de € 20,00 (prestação única), a que acresce um custo trimestral de € 45,00
- Sala de reuniões e sala de formação – a utilização da sala de reuniões e da sala de formação tem os seguintes custos:
- Sala de Reuniões: € 6,00/hora nas cinco primeiras horas e de € 30,00 na utilização por mais de 5 horas.
- Sala de Formação: € 10,00/hora nas cinco primeiras horas e de € 34,00 na utilização por mais de 4 horas.
Os valores referenciados são atualizados anualmente de acordo com a taxa de inflação prevista no Orçamento de Estado para o ano seguinte.As empresas instaladas na incubadora de empresas (incubadora física) beneficiam de um período de carência de 6 meses, relativamente ao pagamento do preço devido pela cedência de uso dos gabinetes Individuais, e uma redução de 50% até perfazer um ano de contrato.
Os negócios e empresas selecionados para a Start-In Odivelas, gozam de isenção de derrama, nos termos do “Regulamento das condições de reconhecimento da Isenção de Derrama” vigente no Município de Odivelas, desde que tenham o seu domicílio fiscal no Município de Odivelas.
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Processo de candidatura
O acesso à Start-In Odivelas é garantido através de um procedimento de candidatura permanente, nos seguintes termos:
No caso da incubadora de empresas, os interessados podem concorrer, sem dependência de prazo e sempre que se encontrem disponíveis gabinetes individuais, através da submissão do formulário de candidatura. O Município de Odivelas divulga as disponibilidades da Start- In Odivelas para acolhimento de novos projetos empresariais no seu sítio da Internet - http://www.cm-odivelas.pt - e pelos meios de comunicação e divulgação considerados adequados para a promoção do projeto da incubadora de empresas, nomeadamente através da sua página de facebook.
O acesso à incubadora virtual e escritório temporário ocorre a todo o tempo, através da submissão eletrónica do formulário de candidatura.
As candidaturas devem estar acompanhadas dos seguintes documentos:- Formulário de candidatura.
- Curriculum vitae do(s) promotor(es).
- Fotocópia da declaração de início de atividade (se constituída a empresa);
- Certidões comprovativas da situação tributária regularizada perante a Segurança Social e as Finanças.
- Tratando-se de empresas formalmente constituídas, deverão ser entregues, igualmente, cópias da declaração de início da atividade, da certidão de registo comercial.
- Declaração devidamente assinada, em como têm conhecimento e aceitam os termos do Regulamento Start- In Odivelas, bem como, que é da total responsabilidade do(s) candidatos(as) o projeto apresentado.
As candidaturas apresentadas serão avaliadas por uma Comissão de Avaliação (composta por cinco elementos efetivos e dois suplentes que elaborará, no prazo de 30 dias, um relatório contendo uma breve caraterização da candidatura apresentada e os motivos de seleção ou de não admissão, em conformidade com os critérios de seleção, bem como uma proposta de decisão sobre a candidatura que será homologada pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal ou por que este tenha delegado. -
Atribuição dos gabinetes individuais (incubação física)
Em caso de disponibilidade de vários gabinetes individuais, a sua atribuição aos projetos empresariais selecionados deverá ter em consideração o número de postos de trabalho criados, ou a criar, e a atividade desenvolvida, sendo a escolha do espaço da inteira responsabilidade da entidade gestora.
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Localização e contactos
Rua Comandante Sacadura Cabral - Escadinhas Vasco Santana, Lote 31-32, SubCave E/B - Terra da Mina
2620-488 Ramada
Coordenadas da Start In Odivelas: Latitude de 38.80252344 (38º 48' 9'' N) e Longitude de -9.19266254 (9º 11' 34'' W) com o Zoom de 7.
Telefone: 219320926
E-mail: startinodivelas@cm-odivelas.pt
Programa de formação
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Calendarização completa
Destinatários
Data da realização
Local da realização
Nome da formação
Entidade formadora
Ativos
03/04 a 05-06
Distância
Língua Francesa - relações laborais (pós-laboral)
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
04/04 a 28/06
Distância
Língua inglesa iniciação (pós -laboral)
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
10/04 a 03/05
Distância
Inteligência emocional (pós laboral)
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
11/04 a 02/05
Distância
Coaching e comunicação (pós-laboral)
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
11/04 a 15/06
Distância
Folha de cálculo (pós-laboral)
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos / Desempregados
21/04/2023
Pavilhão Multiusos de Odivelas
Diferenciação - o Ouro da minha empresa
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
26/04 a 28/04
CAO's
Socorrismo
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
27/04 a 20/06
CAO's
Língua Espanhola - atendimento
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
27/04 a 18/05
CAO's
Inteligência emocional
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
02/05 a 19/06
CAO's
Folha de cálculo
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
03/05 a 28/06
Distância
Língua Espanhola - relações laborais - iniciação (pós-laboral)
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
03/05 a 23/05
CAO's
Comunicação interpessoal e assertividade
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
08/05 a 31/05
Distância
Criatividade e resolução de problemas (pós-laboral)
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
09/05 a 01/06
Distância
Desenvolvimento pessoal e criativo (pós-laboral)
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
17/05 a 30/05
Distância
Gestão do Stress Profissional
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos / Desempregados
19/05/2023
Pavilhão Multiusos de Odivelas
As Regras fundamentais para ter um Plano Financeiro que funciona
MTB Coaching
Ativos
16/06 a 28/07
CAO's
Ambiente,segurança, Higiena e Saude no Trabalho
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos / Desempregados
23/06/2023
Pavilhão Multiusos de Odivelas
As 7 Diferenças entre ser Chefe e ser lider
MTB Coaching
Ativos
04/07 a 27/07
CAO's
Folha de cálculo - funcionalidades avançadas
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos / Desempregados
21/07/2023
Pavilhão Multiusos de Odivelas
Os 7 níveis de consciência e os Negócios do Futuro
MTB Coaching
Ativos
19/09 a 11/11
CAO's
Gestão de conflitos
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
20/09 a 28/11
CAO's
Inglês técnico (Inglês Intermédio)
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos / Desempregados
22/09/2023
Pavilhão Multiusos de Odivelas
Networking - Como construir uma rede de contactos altamente produtivos
MTB Coaching
Ativos
16/10 a 08/11
CAO's
Coaching e comunicação
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
19/09 a 11/10
CAO's
Técnicas de atendimento e receção de clientes
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
19/09 a 12/10
CAO's
Folha de cálculo - funcionalidades avançadas
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
19/09 a 12/10
CAO's
Word Avançado
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
13/10 a 30/11
CAO's
Higiene e segurança alimentar e sistema HACCP
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos / Desempregados
20/10/2023
Pavilhão Multiusos de Odivelas
5 Regras para transformar a sua Equipa num Campeão de produtividade
MTB Coaching
Ativos
02/11 a 19/12
CAO's
Excel inicial
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos
02/11 a 23/11
CAO's
Powerpoint utilitário de apresentação gáfica
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos / Desempregados
24/11/2023
Pavilhão Multiusos de Odivelas
Os 7 Habitos das Pessoas altamente produtivas
MTB Coaching
Ativos
28/11 a 19/12
CAO's
Informática- Folha de cálculo e base de dados
IEFP/SF Vila Franca Xira
Ativos / Desempregados
15/12/2023
Pavilhão Multiusos de Odivelas
Ano Novo Vida Nova - desenvolver os colaboradores para ter resultados brilhantes
MTB Coaching
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Formação de Outubro
Destinatários: Pessoas no Ativo Empregadas com habilitações mínimas do 9.º ano de escolaridade.
Entidade formadora: IEFP - Centro de Formação Profissional de Vila Franca e Xira
Regime de Assiduidade: As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação
- Criatividade e Resolução de Problemas
Local da formação: CAO’S – Centro de Artes e Ofícios, Praceta Sacadura Cabral, n.º 7 – Pombais, 2675 Odivelas
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 3, 10, 12, 17, 19, 24 e 26 de outubro
Horário: 14h00 -17h30
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/4139
Data limite de pré-inscrição 2 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Língua inglesa – relações laborais aprofundamento
Formação à distância (FAD), através da Plataforma TEAMS, pelo que os inscritos deverão ter os meios tecnológicos necessários (PC e acesso à internet).
Duração:50 horas nos seguintes dias: 9, 16, 20, 23, 30 de outubro e 6, 13, 20, 27 de novembro e 4 e 11 dezembro e 8, 15, 22, 29 de janeiro e 5 e 12 de fevereiro
Horário: 19h00 -22h00
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/4804
Data limite de pré-inscrição 2 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Iniciação à costura
Formação à distância (FAD), através da Plataforma TEAMS, pelo que os inscritos deverão ter os meios tecnológicos necessários (PC e acesso à internet).
Duração:25 horas nos seguintes dias: 3ª e 5ª feiras de 10/10 a 21/11 de 2023
Horário: 19h30 -23h30
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/1549
Data limite de pré-inscrição 3 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Língua inglesa – relações laborais iniciação
Formação à distância (FAD), através da Plataforma TEAMS, pelo que os inscritos deverão ter os meios tecnológicos necessários (PC e acesso à internet).
Duração:50 horas nos seguintes dias: 11, 18, 25 de outubro e 8, 15, 17, 22, 29 de novembro e 6 e 13 dezembro e 10, 17, 24, 31 de janeiro e 7, 15 e 16 de fevereiro
Horário: 19h00 -22h00
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/4802
Data limite de pré-inscrição 2 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Desenvolvimento Pessoal e Criativo
Formação à distância (FAD), através da Plataforma TEAMS, pelo que os inscritos deverão ter os meios tecnológicos necessários (PC e acesso à internet).
Duração: 25 horas
Horário: 19h -22h às 3ª e 5ª feiras entre 09/05 e 01/06
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/12289
Data limite de pré-inscrição 3 de maio através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Corte de Camisas
Formação à distância (FAD), através da Plataforma TEAMS, pelo que os inscritos deverão ter os meios tecnológicos necessários (PC e acesso à internet).
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 2ª e 4ª feiras de 11/10 a 30/10 de 2023
Horário: 19h30 -23h30
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/1555
Data limite de pré-inscrição 4 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Nutrição e dietética
Formação à distância (FAD), através da Plataforma TEAMS, pelo que os inscritos deverão ter os meios tecnológicos necessários (PC e acesso à internet).
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 3ª e 5ª feiras de 12/10 a 23/11 de 2023
Horário: 19h00 -22h00
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/10011
Data limite de pré-inscrição 4 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Coaching e Comunicação
Local da formação: CAO’S – Centro de Artes e Ofícios, Praceta Sacadura Cabral, n.º 7 – Pombais, 2675 Odivelas
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 16, 18, 23, 25 e 30 de outubro, 6 e 8 de novembro
Horário: 9h00 -12h30 e 8 de novembro das 9h00- 13h00
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/10624
Data limite de pré-inscrição 9 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Excel avançado
Formação à distância (FAD), através da Plataforma TEAMS, pelo que os inscritos deverão ter os meios tecnológicos necessários (PC e acesso à internet).
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 17, 18, 19 e 20 de outubro
Horário: 9h00 -13h00 e das 14h00 – 17h00 e 20 de outubro das 9h00- 13h00
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/742
Data limite de pré-inscrição 10 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Excel Inicial
Formação à distância (FAD), através da Plataforma TEAMS, pelo que os inscritos deverão ter os meios tecnológicos necessários (PC e acesso à internet).
Duração: 50 horas nos seguintes dias: 3ª e 5ª feiras de 19/10 a 14/12
Horário: 19h00 -22h00
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/9162
Data limite de pré-inscrição 12 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Posto de trabalho - organização e gestão
Formação à distância (FAD), através da Plataforma TEAMS, pelo que os inscritos deverão ter os meios tecnológicos necessários (PC e acesso à internet).
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 20, 23*, 31* outubro, 7, 16*, 29* novembro, 5 e 7 dezembro
Horário: 9h00 -13h00 e *das 15h00 – 18h00
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/655
Data limite de pré-inscrição 13 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Comunicação interpessoal e assertividade
Formação à distância (FAD), através da Plataforma TEAMS, pelo que os inscritos deverão ter os meios tecnológicos necessários (PC e acesso à internet).
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 31 outubro, 7, 9, 14, 16, 21* novembro
Horário: 9h00 -13h00 e *9h00 – 14h00
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/4799
Data limite de pré-inscrição 13 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Língua espanhola - atendimento
Local da formação: Start in Odivelas - Rua Comandante Sacadura Cabral, Escadinhas Vasco Santana, Lote 31 e 32 sub/cave, letra E e B – Terra da Mina, Ramada.
Duração:50 horas nos seguintes dias: 9, 11, 16, 18, 23, 25 de outubro e 2, 6, 8, 13, 15, 20, 22 novembro
Horário:09h00 -13h00 e nos dias 18 de outubro e 15 de novembro das 9h00-12h00
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/83
Data limite de pré-inscrição 2 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
Qualquer esclarecimento adicional contacte a Divisão de Licenciamento e Desenvolvimento Económico
através do 21 932 0791 ou pelo endereço eletrónico: atividadeseconomicas@cm-odivelas.pt
- Criatividade e Resolução de Problemas
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Formação de Novembro
Destinatários: Pessoas no Ativo Empregadas com habilitações mínimas do 9.º ano de escolaridade.
Entidade formadora: IEFP - Centro de Formação Profissional de Vila Franca e Xira
Regime de Assiduidade: As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação
- Powerpoint – Utilitário de Apresentação Gráfica
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 2, 7, 9, 14, 16, 21 e 23 de novembro
Horário: 14h00 -17h30
Local da Formação: CAO’S – Centro de Artes e Ofícios, Praceta Sacadura Cabral, n.º 7 – Pombais, 2675 Odivelas
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/764
Data limite de pré-inscrição 27 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Excel – Folha de Cálculo
Duração: 50 horas nos seguintes dias: 2, 7, 9 ,14, 16, 21, 23, 28 e 30 de novembro e 5, 7, 12, 14 e 19 de dezembro
Horário 09h00 – 12h30
Local da Formação: CAO’S – Centro de Artes e Ofícios, Praceta Sacadura Cabral, n.º 7 – Pombais, 2675 Odivelas
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/9162
Data limite de pré-inscrição 27 de outubro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Criatividade e Resolução de Problemas
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 3ª e 5ª feiras de 14 novembro a 5 de dezembro
Horário 14h00 -17h30
Local da formação: Start in Odivelas - Rua Comandante Sacadura Cabral, Escadinhas Vasco Santana, Lote 31 e 32 sub/cave, letra E e B – Terra da Mina, Ramada.
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/4139
Data limite de pré-inscrição 7 de novembro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Técnicas de atendimento
Duração: 50 horas nos seguintes dias: 2ª, 3ª, 4ª e 5ª feira de 13/11 a 07/12
Horário 19h00 – 22h00
Formação à distância
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/9153
Data limite de pré-inscrição 6 de novembro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Segurança Informática
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 2ª e 4ª feira de 13/11 a 06/12
Horário 19h00 – 22h00
Formação à distância
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/1348
Data limite de pré-inscrição 6 de novembro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Estratégias de marketing
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 2ª e 4ª feira de 13/11 a 07/12
Horário 19h00 – 22h00
Formação à distância
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/2321
Data limite de pré-inscrição 6 de novembro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Folha de cálculo e base de dados
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 28, 30 novembro, 5, 7, 12, 14, 19 dezembro
Horário 14h00 – 17h30
Local da formação: : CAO’S – Centro de Artes e Ofícios, Praceta Sacadura Cabral, n.º 7 – Pombais, 2675 Odivelas
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/3324
Data limite de pré-inscrição 21 de novembro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Língua francesa
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 14 dezembro, 2, 16, 25, 30 janeiro 6, 19, 21, 28 fevereiro
Horário 19h00 – 21h00
Formação à distância
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/3032
Data limite de pré-inscrição 5 de dezembro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
-
Formação de Dezembro
Destinatários: Pessoas no Ativo Empregadas com habilitações mínimas do 9.º ano de escolaridade.
Entidade formadora: IEFP - Centro de Formação Profissional de Vila Franca e Xira
Regime de Assiduidade: As faltas não podem exceder 5% do total das horas de formação
- Princípios da nutrição
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 12 dezembro e 4, 9, 11, 16, 18, 23, 25 janeiro
Horário: 3ª e 5ª feiras das 19h00 -23h00
Formação à distância
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/9970
Data limite de pré-inscrição 1 de dezembro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
- Língua francesa
Duração: 25 horas nos seguintes dias: 14 dezembro, 2, 16, 25, 30 janeiro 6, 19, 21, 28 fevereiro
Horário 19h00 – 21h00
Formação à distância
Objetivos e programa da formação: https://catalogo.anqep.gov.pt/ufcdDetalhe/3032
Data limite de pré-inscrição 5 de dezembro através do link: https://goo.gl/forms/1BPINF6JR6wKqcYs2
Divulgações Empresariais
Ferramenta de gestão de indicadores ambientais, sociais e de governo corporativo
A BCSD Portugal lançou ferramenta que pretende ajudar as empresas a reportar informação não-financeira.
Esta ferramenta análisa e monitoriza do grau de maturidade das empresas em sustentabilidade e de gestão de indicadores ambientais, sociais e de governo corporativo.
É uma ferramenta que pode ser utilizada por qualquer empresa, independentemente da atividade, setor ou dimensão. Permite a realização de uma autoavaliação ao grau de maturidade em sustentabilidade e conhecer o respetivo posicionamento da empresa ao nível da sustentabilidade, podendo identificar oportunidades de melhoria e boas práticas que podem implementar.
Mais informações consulte: https://bcsdportugal.org/
Ferramenta disponivel em: https://jornadavintetrinta.esg-maturity.com/login
Compromisso Emprego Sustentável - Media de apoio à entidade empregadora
A medida Compromisso Emprego Sustentável permite à entidade empregadora obter um apoio financeiro à contratação sem termo de desempregados inscritos no IEFP, conjugado com um apoio financeiro ao pagamento de contribuições para a segurança social, no primeiro ano de vigência dos contratos de trabalho apoiados.
As candidatura ao Compromisso Emprego Sustentável decorre até dia 28 de dezembro de 2023.
Mais informações: https://iefponline.iefp.pt/IEFP/medCompromissoEmpregoSustentavel.do
A Quinta do Espírito Santo
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História da Quinta do Espírito Santo
A Quinta do Espírito Santo faz parte do conjunto de Quintas que integravam o território de Odivelas, sendo esta já referenciada em documentação pelo menos desde 1852, nomeadamente numa Escritura existente no Inventário do Arquivo do Real Mosteiro de S. Dionísio de Odivelas, datada de 09 de dezembro, referindo “um prazo chamado Quinta do Espírito Santo em Odivellas”. Na segunda metade do séc. XIX, nomeadamente entre 1849 e 1890, António Maria Bravo (sénior) e sua família, foram os proprietários do imóvel. O Palacete, situado na rua Dr. Alexandre Braga, era utilizado como casa de férias da família e integrava a antiga quinta que se estendia para norte até à rua da Fonte. Em 1890 João Maria Bravo, vendeu a Quinta do Espírito Santo, a João Simões. Por sua morte em 1901, passa para a viúva e seus herdeiros, que a vendeu a Luis Simões Henriques e em 1971 encontra-se alugada a Associação das Antigas Alunas do Instituto de Odivelas.
Desde 2009 é propriedade da Câmara Municipal de Odivelas, tendo sido classificado como Imóvel de Interesse Municipal e assume-se como ponto representativo da memória histórica da freguesia de Odivelas.
Este Palacete de arquitetura civil do século XVIII, de dois pisos e águas-furtadas e com quase quatro séculos de existência, sofreu várias alterações e remodelações devido às alterações do tipo de utilização que se viu destinado a albergar ao longo dos tempos.
A recuperação deste equipamento, foi efetuada ao abrigo do Programa Portugal 2020, num montante total de financiamento de 1.089 930 ,00€.
Abre, agora, a novos desafios, afirmando-se com o equipamento municipal de referência para a implementação das políticas de desenvolvimento económico do concelho para o tecido empresarial.
Contactos
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Contactos da Câmara Municipal de Odivelas e localização da Quinta do Espírito Santo
Quinta do Espírito Santo
Rua Dr. Alexandre Braga, n.º 6 | 2675-411 Odivelas
Tel.: 219 320 570 | aginvest@cm-odivelas.pt | aginvest.cm-odivelas.pt